Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mazé Alves é a protagonista da peça A quase dor de uma intensa alegria

A peça de teatro ‘A quase dor de uma intensa alegria’ será apresentada hoje, no Cine Goiânia Ouro, às 20h. Pontualidade britânica. Trata-sedo‘point’da vanguarda estética da dramaturgiado Centro-Oestee de Goiás. O espaço cultural está instalado na Rua 3 nº 1016, Setor Central, em Goiâ­nia. Uma unidade da Secult – Secretaria Municipal de Cultura. A protagonista do espetáculo é a jornalista, editora de ima­gens, cineasta, Mazé Alves.

Uma artista conceituada no circuito underground. Mulher inventiva, multi­facetada, cult, gauche. A sinopse aponta que o tema do teatro é o próprio teatro. O mundo humano. O tema do ator, o pró­prio ator – o homem. Em um ambiente semiótico, um escritor solitário cria uma personagem. Ela toma vida própria, sur­preende, revolta o seu criador com suas diferenças. O conflito é a gênese do espe­táculo a ser encenado, hoje, ‘A quase dor de uma intensa alegria’.

Trata-se de uma criação de Sandro Freitas. A dramaturgia é costurada com intertextos de Clarice Lispector, Fernan­do Pessoa, Drummond de Andrade. Com Augusto dos Anjos. A encenação possui ações interpretativas e performáticas. Para mostrar a trajetória da personagem [Mazé Alves]. Criada para libertar seu criador [SandroFreitas]. Até que ela cumpra o seu destino. Qual? O de ser o sopro de vida de um escritor. Coleção de fragmentos.

SERVIÇO

Espetáculo: Teatro

Peça: ‘A quase dor de uma intensa alegria’

Local: Cine Goiânia Ouro

Data: Hoje, terça-feira, 25 de setembro

Horário: 20h

Endereço: Rua 3 nº 1016, Setor Central, em Goiânia

Criação: Sandro Freitas

Artista: Mazé Alves

Avaliação crítica: Excelente

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias