Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ballet de Moscou no Gelo

A grande escola do Ballet Russo une-se à habilidade e esponta­neidade da patinação artística, em que os rus­sos são as grandes estre­las do gelo no espetácu­lo Ballet de Moscou no Gelo. São mais de 5000 performances, milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo, em cinco continentes e testemu­nharam o que a impren­sa avaliou como um dos espetáculos mais bonitos que existem sobre gelo. A pista, feita de gelo de verdade, terá dimensão aproximada de 120m².

As apresentações em solo brasileiro ocorrem em Curiti­ba (14 de outubro, no Teatro Positivo Grande Auditório), Goiânia (17 de outubro, no Teatro Rio Vermelho), Brasília (23 e 24 de outubro, no Cen­tro Internacional de Convenções do Brasil), Recife (30 de outubro, no Teatro Guararapes), Natal (04 de no­vembro, no Teatro Riachuelo Natal) e Fortaleza (08 e 09 de novembro, no Teatro RioMar Fortaleza).

A turnê na América Latina teve início em Ca­racas, na Venezuela. São 14 bailarinos da Moscow Ballet Company On Ice e duas obras magníficas que revelam o requinte, a elegância e a qualidade do ballet russo. As obras Cinderella e O Lago dos Cisnes ganharão novas nuances aos serem apre­sentadas ao público por meio da dança clássica e da patinação artística, com coreografias de ti­rar o fôlego em cenogra­fia e figurinos que exa­lam brilho e cor.

Aclamado por seu ta­lento, profissionalismo, técnica e coreografia, este grupo de prestígio ocupa um lugar muito especial em meio às artes. Não é por acaso que no Ja­pão e na Coreia é chamado o Bol­shoi on Ice. Desde a sua origem em 1967 o grupo já se apresentou em oitenta países ao redor do mundo. O elenco completo é composto por 100 patinadores, muitos deles cam­peões mundiais e olímpicos. No re­pertório da companhia estão obras como Romeu e Julieta, Cinderela, A Bela e a Fera, Quebra-Nozes, Gisel­le, A Bela Adormecida, entre outros.

Quem assina a Direção Artísti­ca é Olha Halayko, enquanto a Di­reção Musical é de Vitaly Vidiniev e Figurino é de Ana Kondratova. Além disso, Oksana Kordiyaka é o Tour Manager e Alexander Arkhipov é responsável pela Direção Técnica.

FICHA TÉCNICA:

Diretor Artístico: Olha Halayko

Diretor Musical: Vitaly Vidiniev

Figurino: Ana Kondratova

Tour manager - Oksana Kordiyaka

Diretor Técnico - Alexander Arkhipov

Duração: primeiro ato 47min / intervalo 15min. / segundo ato 45min.

Classificação: Livre

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias