diario da manha

A grande escola do Ballet Rus­so une-se à habilidade e espon­taneidade da patinação artística, em que os russos são as gran­des estrelas do gelo no espetá­culo Ballet de Moscou no Gelo. São mais de 5000 performances, milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo, em cinco conti­nentes e testemunharam o que a imprensa avaliou como um dos espetáculos mais bonitos que existem sobre gelo. A pista, feita de gelo de verdade, terá dimen­são aproximada de 120m².

As apresentações em solo bra­sileiro ocorrem em Curitiba (14 de outubro, no Teatro Positivo Grande Auditório), Goiânia (17 de outubro, no Teatro Rio Vermelho), Brasília (23 e 24 de outubro, no Centro In­ternacional de Convenções do Bra­sil), Recife (30 de outubro, no Teatro Guararapes), Natal (04 de novem­bro, no Teatro Riachuelo Natal) e Fortaleza (08 e 09 de novembro, no Teatro RioMar Fortaleza).

A turnê na América Latina teve início em Caracas, na Venezuela. São 14 bailarinos da Moscow Bal­let Company On Ice e duas obras magníficas que revelam o requin­te, a elegância e a qualidade do ballet russo. As obras Cinderel­la e O Lago dos Cisnes ganharão novas nuances aos serem apre­sentadas ao público por meio da dança clássica e da patinação ar­tística, com coreografias de tirar o fôlego em cenografia e figurinos que exalam brilho e cor.

Aclamado por seu talento, pro­fissionalismo, técnica e coreogra­fia, este grupo de prestígio ocupa um lugar muito especial em meio às artes. Não é por acaso que no Ja­pão e na Coreia é chamado o Bol­shoi on Ice. Desde a sua origem em 1967 o grupo já se apresen­tou em oitenta países ao redor do mundo. O elenco completo é com­posto por 100 patinadores, muitos deles campeões mundiais e olím­picos. No repertório da compa­nhia estão obras como Romeu e Julieta, Cinderela, A Bela e a Fera, Quebra-Nozes, Giselle, A Bela Adormecida, entre outros.

Quem assina a Direção Artística é Olha Halayko, enquanto a Direção Musical é de Vitaly Vidiniev e Figuri­no é de Ana Kondratova. Além disso, Oksana Kordiyaka é o Tour Manager e Alexander Arkhipov é responsável pela Direção Técnica.

FICHA TÉCNICA:

Diretor Artístico: Olha Halayko

Diretor Musical: Vitaly Vidiniev

Figurino: Ana Kondratova

Tour manager–Oksana Kordiyaka

Diretor Técnico–Alexander Arkhipov

Duração: primeiro ato 47min / intervalo 15min. / segundo ato 45min.

Classificação: Livre

 

Comentários