Entretenimento

Grammy 2019: veja a lista de vencedores

diario da manha

Foi realizado neste domingo (10/02) a 61ª cerimônia do Grammy, a maior premiação da música mundial, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Responsável pela apresentação da cerimônia, a cantora Alicia Keys, em seu discurso de abertura, chamou ao palco a exprimeira-dama Michelle Obama e as artistas Lady Gaga, Jada Pinkett-Smith e Jennifer Lopez. As cinco falaram, brevemente, sobre a importância da música.

— Seja country, rap ou rock, música nos ajuda a dividir, seja nossa dignidade ou dor, nossa esperança ou alegria — disse Obama. — Nos permite ouvir uns aos outros e convidar os outros a entrar. Música nos mostra tudo o que importa. Toda história, toda voz, em toda nota de cada canção — acrescentou.

A primeira vencedora da noite foi a cantora Lady Gaga, que faturou o prêmio de melhor performance pop de duo ou grupo, por Shallow, sua música com Bradley Cooper da trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela. Em seu discurso, Gaga falou sobre a importância do tema da saúde mental, abordada no longa, e agradeceu ao seu diretor no filme e parceiro na música, Cooper, que estava em Londres representando o filme na entrega do prêmio Bafta, da indústria cinematográfica britânica.

Dentre os principais prêmios, Golden hour, de Kacey Musgraves, venceu na categoria álbum do ano. This is America, do rapper Childish Gambino, faturou as categorias de gravação e melhor canção do ano. A britânica Dua Lipa venceu a categoria de melhor artista novo (revelação). Cardi B ganhou a disputa de melhor álbum de rap, com Invasion of Privacy, e H.E.R. faturou o prêmio de melhor álbum de R&B, com H.E.R.. God’s Plan, gravada por Drake, foi eleita a melhor música de rap.

Confira abaixo a lista com os vencedores da noite:

 

ÁLBUM DO ANO:

“Golden Hour”, Kacey Musgraves

GRAVAÇÃO DO ANO (melhor canção):

“This Is America”, Childish Gambino

MÚSICA DO ANO (compositor):

“This Is America” (Donald Glover, Ludwig Göransson e Jeffrey Lamar Williams, compositores)

ARTISTA REVELAÇÃO:

Dua Lipa

MELHOR PERFORMANCE POP SOLO:

“Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?)”, Lady Gaga

MELHOR PERFORMANCE DE POP EM GRUPO OU DUO:

“Shallow”, Lady Gaga e Bradley Cooper

MELHOR ÁLBUM VOCAL DE POP:

“Sweetener”, Ariana Grande

MELHOR ÁLBUM DE ROCK:

“From The Fires”, Greta Van Fleet

MELHOR ÁLBUM DE RAP:

“Invasion Of Privacy”, Cardi B

MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA ALTERNATIVA:

“Colors”, Beck

MELHOR ÁLBUM DE DANCE/ELETRÔNICO:

“Woman Worldwide”, Justice

MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA URBANA CONTEMPORÂNEA:

“Everything Is Love”, The Carters

MELHOR PERFORMANCE DE ROCK:

“When Bad Does Good”, Chris Cornell

MELHOR ÁLBUM DE COUNTRY:

“Golden Hour”, Kacey Musgraves

(Foto/Reprodução Internet)

Comentários