Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Catedral de Notre-Dame será reconstruída

Destruída por um incêndio em abril deste ano, a Catedral de Notre-Dame, em Paris será reconstruída. A medida foi aprovada na última semana pela Assembléia Nacional e não agradou a sociedade francesa já que a nova reconstrução não terá as mesmas características de antes do incêndio.

De acordo com o ministro francês da Cultura, Franck Riester, para substituir o pináculo destruído será construído um novo com características modernas, em substituição ao anterior, do século 19. "O objetivo é dar à Notre-Dame uma restauração adequada para o lugar que ela possui no coração dos franceses e do mundo inteiro", disse o ministro."

Oposição acredita que reconstrução da Catedral de Notre-Dame foi apressada em função das Olimpíadas de 2024

A oposição acredita que o processo estava sendo apressado para garantir que a reconstrução esteja pronta antes dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Riester contestou essa versão, lembrando que a catedral não está "inteiramente a salvo" e que há risco de colapso em algumas áreas.

A reconstrução deve ser concluída dentro de cinco anos e prevê a arrecadação de 850 milhões de euros através de verbas prometidas por empresas e doadores privados.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias