Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Globo ignora Regina Duarte e só mostra mão dela em propaganda de novelas

No fim de maio, a Rede Globo anunciou a estreia de 50 novelas antigas no GloboPlay. Com isso, a emissora preparou uma propaganda para divulgar as novidades nos comerciais dos programas e nas redes sociais. Regina Duarte, estrela da Globo durante décadas, foi cortada das imagens. Só a sua mão dá o ar da graça no vídeo.

Regina atuou em seis das novelas que foram disponibilizadas na plataforma, algumas até sendo protagonista: Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995) e Vale Tudo (1988).

A propaganda do Globoplay tem dois minutos de duração e a única cena em que ela aparece é o trecho de Roque Santeiro em que Lima Duarte (no papel de Sinhozinho Malta) beija a mão de Regina, que interpretava Viúva Porcina, uma das personagens mais marcantes de sua carreira.

Um dos momentos em que a Globo ignora Regina Duarte e só mostra mão dela em propaganda de novelas (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz teve seu contrato encerrado com a Globo em fevereiro, quando aceitou ser secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Com menos de três meses, no dia 20 de maio, anunciou que estava deixando o comando da cultura para assumir a Cinemateca em São Paulo.

Alguns internautas perceberam a ausência de Regina nas propagandas:

http://twitter.com/TheoDAlmeida2/status/1263986674230493184
http://twitter.com/MaurcioCosta3/status/1267270075041677318
Novela “Vale Tudo”, protagonizada pela atriz Regina Duarte, entre as novidades do catálogo do GloboPlay (Foto: Reprodução/Globo)

*Com informações do Na Telinha, do portal UOl

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias