Entretenimento

Cinemas serão reabertos em outubro no Rio

A decisão ocorreu ontem (21) após reunião virtual entre representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Vigilância Sanitária e de sindicatos do setor cinematográfico

diario da manha
Foto: All The Free Stock

A reabertura das salas de cinema da cidade do Rio de Janeiro está prevista para o dia 1º de outubro. A decisão ocorreu ontem (21) após reunião virtual entre representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Vigilância Sanitária e de sindicatos do setor cinematográfico. As informações são da agência Estadão e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, durante a videoconferência, também houve o anúncio sobre a permissão de consumo de alimentos e bebidas no interior das salas. A liberação está programada também para a mesma data de reabertura, 1º de outubro.

De acordo com a matéria, com a retomada do serviço os locais de exibição deverão respeitar todos os protocolos de segurança de saúde, recomendados pelas autoridades de Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.

A redução de metade dos ingressos disponíveis para venda é uma das medidas de prevenção, segundo o site. Além disso, os locais devem contar com álcool gel para higienização dos clientes.

Comentários