Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Bolsonaro e Felipe Neto estão dentre as cem pessoas mais influentes do mundo, segundo lista da 'Time'

A revista norte-americana "Time" publicou ontem (22) a lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2020. Dentre a centena de destacados somente dois são brasileiros: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o youtuber Felipe Neto. Bolsonaro está na categoria "Líderes" da revista e Felipe Neto aparece dentre os "Ícones". As informações são do G1.

Conforme a reportagem, o perfil de Bolsonaro na "Time" ressalta que ele é apoiado por 37% da população. No entanto, também aponta dados negativos à frente do governo brasileiro. Como por exemplo: as 137 mil pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus no país, "a pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto".

Já o influenciador digital tem como destaque na revista os seguidores nas redes sociais. Só no YouTube ele é acompanhado por 39 milhões de pessoas. Outras 12 milhões seguem Felipe Neto no Twitter, de acordo com o G1.

Bolsonaro foi citado ao lado de Trump

Os fatores que contribuíram para o número referente à popularidade de Bolsonaro são o auxílio emergencial e os apoiadores, conforme aponta o editor de internacional da revista, Dan Stewart. Ele escreveu o perfil do presidente, de acordo com o G1.

Bolsonaro foi incluído na categoria "Líderes" ao lado dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump e da China, Xi Jinping. A chanceler alemã, Ângela Merkel, e o candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, também estão na categoria, segundo a matéria.

Conforme o G1, é a segunda vez que Bolsonaro aparece na lista da "Time". Ele foi citado em 2019. Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff também apareceram duas vezes dentre os mais influentes do mundo. Lula foi destacado em 2004 e 2010. Dilma em 2011 e 2012. Desde 2004 a revista divulga a lista dos cem mais influentes do mundo.

'Fama e público jovem, enorme e leal'

De acordo com a reportagem, o deputado federal David Miranda foi quem escreveu o texto da apresentação de Felipe Neto. O perfil mostra que o youtuber, de origem humilde, "rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos".

Segundo o texto, repercutido pela matéria, Felipe Neto mudou sua abordagem em 2018 e "redirecionou sua popularidade" para se tornar um dos "oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro".

De acordo com a reportagem, o perfil ainda aponta um vídeo que foi divulgado por Felipe Neto em julho. Nele, o youtuber elenca detalhes de como Bolsonaro tem sido o "líder mais destrutivo do mundo na pandemia de Covid-19".

Felipe Neto está na categoria "Ícones" ao lado das fundadoras do movimento Black Lives Matter, Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi. A professora americana Angela Davis e a jogadora de futebol dos EUA Megan Rapinoe também estão dentre os nomes em destaque, conforme o G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias