Entretenimento

Teatro infantil será exibido ao vivo para escolas públicas em Goiás

diario da manha

Dez escolas públicas de Goiás vão receber neste mês de novembro 20 apresentações ao vivo de teatro infantil. Trata-se do projeto “Brincar, Brincar, Brincar”, que foi contemplado no Edital “Artes nas Escolas 2018”, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. A produção responsável disponibilizará os links de acesso para os responsáveis das unidades educativas que enviarão às famílias dos estudantes para assistirem os espetáculos em casa. A produção conta com Ligia Ferreira como atriz, escritora, oficineira e produtora executiva e Flávio Araújo, como músico, compositor, sonoplasta e produtor executivo.

Ligia informa que nos locais onde ocorreram as apresentações foi registrado um retorno muito positivo por parte das escolas e estudantes. A interação aconteceu por intermédio do envio de fotos e vídeos dos espectadores assistindo e interagindo com o espetáculo. “Este fato” – destacou a atriz – “revela a importância da realização do projeto, sobretudo por estarmos vivendo no período de incertezas causado pela pandemia.”

“Brincar, Brincar, Brincar” aborda a história de cinco crianças discutindo temas como: a importância da brincadeira, do consumo sustentável, da natureza e das riquezas culturais de nosso país. Lica, Kiko, Guiga, Luna e Nano são crianças vizinhas acostumadas a brincar na rua e na floresta todos os dias. De repente surgem na vida de três delas misteriosos elementos que alteram a rotina da garotada. Os amigos Lica e Kiko entram numa aventura para resgatar as outras crianças.

O projeto prevê ainda a realização da oficina “Brincar: criando e contando histórias”, voltada à criação e narração de histórias, que será transmitida de forma online para os estudantes das escolas E. M. Floriano Ferreira (Turvelândia) e E. M. Ma. Clara Machado (Goiânia) nos dias 26 e 27 de novembro.

Ficha Técnica:

Ligia Ferreira – Atriz, Diretora, Oficineira e Produtora Executiva

Flávio Araújo – Músico, Compositor, Sonoplasta e Produtor Executivo

Informações: [email protected]

Comentários