Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ana Maria Braga passa por cirurgia na mão para tratar Túnel do Carpo: "Sofrimento"

Durante o Mais Você desta segunda-feira (7), Ana Maria Braga apareceu com a mão esquerda enfaixada. A apresentadora contou que teve que passar por uma cirurgia no final de semana, após ser diagnosticada com a Síndrome do Túnel do Carpo.

“Faz umas duas semanas que estou num sofrimento danado. Dói muito. Quem já teve, sabe. Tive a felicidade de operar nesse final de semana agora”, disse.

Leia também: Atriz Marieta Severo é internada com pneumonia

Ana também aproveitou para alertar os telespectadores. “Quando começa a adormecer os dedos, lá no começo, você pensa que é um problema de circulação e a maioria das pessoas procuram um médico que cuide de circulação, porque acha que está faltando algo, que tem um problema”.

“Até chegar em um neurologista, que é quem trata disso, você precisa ficar em alerta. Aparece mais nas mulheres, acho que em 70% dos casos. Eu não tenho o número exato, mas a informação é de que mais mulheres do que homens têm essa síndrome”.

A Síndrome do Túnel do Carpo está relacionada com o aumento do nervo mediano, que inflama e tem uma compressão dentro do canal chamado Túnel do Carpo.

Ana Maria Braga passa por cirurgia na mão para tratar Túnel do Carpo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias