Home / Brasil

BRASIL

Oito mulheres formalizam denúncia por assédio sexual contra Marcius Melhem

Oito mulheres formalizaram denúncia contra o ex-diretor de humor da Globo, o ator Marcius Mellehm, por assédio sexual. A promotora Gabriela Mansur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público do RJ, vai enviar os depoimentos nesta semana. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, será recomendado ao MP a abertura de inquérito criminal contra o humorista. Além disso, a adoção de medida cautelares, como a proibição da aproximação dessas mulheres. Ele também deve ser proibido de divulgar mensagens que trocou com as mulheres.

Leia também: “Precisei me defender”, diz Dani Calabresa sobre denúncia de assédio sexual contra Marcius Melhem

Em nota, o advogado do ator disse que ele deseja que tudo seja esclarecido. "[A defesa] vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que. É um desejo do próprio Marcius - manifestado inúmeras vezes - que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades

O humorista é acusado de assédios por funcionários da Globo desde o final de 2019, mas as denúncias só vieram à público em outubro do ano passado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias