Entretenimento

Participante do Big Brother Portugal é expulso após gesto nazista

diario da manha

Um participante do Big Brother Portugal foi expulso na noite de quinta (28) após repetir diversas vezes a saudação nazista. Helder Teixeira, de 39 anos, fez a saudação ao ser convocado pelo líder para ir até seu quarto.

“Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, avisou outra participante do programa. Porém, continuou com o braço direito elevado, a mão voltada para baixo e começou a marchar.

Leia também: Após ser detonada, Naiara Azevedo explica almoço com Bolsonaro

O anúncio de sua saída foi feito ao vivo, diante de todos os participantes. “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”, disse o diretor do programa.

Além disso, a emissora TVI emitiu uma nota para a imprensa. “No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história”.

Leia também: Polícia apreende celulares, passaporte e R$ 470 mil em imóveis de Nego do Borel

https://www.youtube.com/watch?v=5c9uNu0dSaI&feature=emb_title
Helder Teixeira, participante do Big Brother Portugal, foi expulso após gesto nazista

Comentários