Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após comparar cabelo e bombril, Val Marchiori vence processo de racismo movido por Ludmilla

Val Marchiori venceu um processo movido por Ludmilla em 2016, que a acusou de racismo após a empresária falar na TV que seu cabelo “parecia Bombril”.

Em julho de 2020, a socialite foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora e fazer uma retratação pública, mas recorreu da decisão e teve o recurso acatado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Leia também: Xuxa Meneghel publica vídeo pedindo o 'cancelamento' da covid-19: 'fique em casa'

De acordo com o site Extra, a 14ª Câmara Cível apontou que Val Marchiori exerceu sua "liberdade de expressão".

"Em que pese ter sido proferida uma observação de natureza ácida, veiculando opinião em tom de crítica dura, não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa. O que se vê, em verdade, é que a conduta da apelante se insere no exercício do seu direito de crítica, derivado da liberdade de informação e de expressão”, diz um trecho da decisão

O comentário da empresária foi feito durante transmissão do carnaval do Rio de Janeiro na Rede TV, enquanto a funkeira desfilava pela Salgueiro. "A fantasia está bonita, a maquiagem... Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente", disse.

Leia também: BBB21: Líder da semana, Arthur afirma que irá indicar Juliette ao paredão

Na tarde desta sexta-feira (16), Ludmilla se pronunciou nas redes sociais e disse que irá continuar usando a visibilidade que tem para enfrentar o preconceito. “Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”.

https://twitter.com/Ludmilla/status/1375491839634108418
https://twitter.com/Ludmilla/status/1375492122783182849

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias