Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

DM TURISMO: Alto Paraíso de Goiás, um tour ecológico

Em época de lockdown e obrigatoriedade do distanciamento social, devido a disseminação pandêmica da Covid-19, visitar refúgios distantes dos grandes centros urbanos, onde a natureza está presente em todos os espaços é uma dica interessante. Principalmente para quem busca uma viagem de descanso, voltada para o ecoturismo.

Hoje iremos percorrer Alto Paraíso de Goiás, cidade mais badalada nas proximidades da Chapada dos Veadeiros. Situada no noroeste do estado de Goiás, distante 412 km de Goiânia e, 230 km de Brasília (DF).

A pequena cidade de Alto Paraíso de Goiás possuí uma população estimada em 14.859 habitantes, que se concentram para receber turistas e visitantes, principalmente na alta temporada, nos meses de maio até julho. Com uma boa estrutura em hotéis, pousadas, bares e restaurantes, oferecendo comidas típicas goianas, em uma culinária de variáveis sabores.

Próxima a Chapada dos Veadeiros, fornece o deslumbre de várias quedas d'água, entre elas a famosa Cachoeira Santa Bárbara, destino imperdível para quem quer apreciar águas em tom azul, num contraste inenarrável com o céu e o verde do cerrado. Interessante também conhecer o Poço do Salto, com 80 m de queda d'água.

Com um poente que encanta os visitantes, cercado pelo cheiro e belezas do cerrado da região Centro- Oeste. São uma imensidade de atrações, entre cachoeiras [algumas fora do Parque Nacional], deslumbrantes trilhas ecológicas, veredas, cânions, com a possibilidade de presenciar animais silvestres livres.

Com energizantes águas, a Chapada dos Veadeiros oferece aos turistas momentos singulares, como o passeio ao Jardim de Maytrea, com piscinas naturais de águas termais. Por ser uma Área de Proteção Ambiental, o correto é desbravar a região acompanhado por um guia turístico, entre inúmeros que fornecem esse serviço, com preços a combinar.

A noite o ideal é provar as delícias da culinária local, entre bares, restaurantes e também em uma tradicional feirinha, com variadas comidas, bebidas e artesanato dos artesões da região.

Um lugar muito procurado por espiritualistas e místicos, por ser observado no local uma grande concentração de energias ascensionais e, um intercâmbio com as forças sobrenaturais. Certamente, será uma viagem ímpar, pois os turistas e visitantes sempre retornam em novas oportunidades de intercâmbio. Boa viagem!

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias