Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Pornhub reduz acerco e diminui pirataria no Brasil

Um dos maiores sites de pornografia do mundo está sendo obrigado a retirar o conteúdo de sua plataforma. O Pornhub está sendo solicitado desde a semana passada, tudo graças a uma reportagem no The New York Times.

O NY times, comprovou que o site compartilha conteúdo com menores de idade e de violência sexual, inclusive de estupros. Após a reportagem, os parceiros do site como a Mastercard e Visa se afastaram, o que ocasionou um prejuízo financeiro.

Por enquanto o site já teria retirado do ar mais de 8 milhões de vídeos, ou seja, quase metade se seu acervo.

Contudo, não foram reveladas quantas contas publicadoras de conteúdo ilegal foram, deletadas. Entretanto, a decisão de tirar os vídeos do ar fez com que reduzisse por uma semana o upload de pirataria de conteúdo erótico no Brasil e no mundo. O site também está exigindo verificação de conta para permitir o "upload". Apenas contas verificadas poderão prover conteúdo.

Segundo Clayton Nunes, CEO da Brasileirinhas, antes do ocorrido sua equipe pedia exclusão de 500 vídeos diários da plataforma Pornhub. Eram vídeos da Brasileirinhas pirateados e "subidos" no site de forma clandestina. Quase todo esse conteúdo está baixado em streaming.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias