Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cantor Maurício, da dupla sertaneja Os Filhos de Goiás, morre de Covid-19 em Jataí

O cantor e compositor Orlando Gonçalves de Assis, conhecido como Maurício, morreu nesta quinta-feira (1°) em decorrência da Covid-19. O musico de 85 anos, fazia parte da dupla Os Filhos de Goiás. Ele estava internado no Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho, em Jataí, no sudoeste do estado.

O artista é compositor da canção Amor Distante, que foi foi regravada por Chitãozinho e Xororó, Eduardo Costa e Trio Parada Dura.

A família de Maurício informou que ele tinha diabetes e já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo internado algumas vezes desde o ano passado. Na semana passada, os familiares relataram que ele chegou a ficar internado mas foi liberado na sexta-feira (26). Porém, voltou a ser internado na segunda-feira (29), e morreu nessa madrugada, após ter testado positivo para Covid-19.

O corpo do cantor foi enterrado na manhã desta quinta-feira no Cemitério São Miguel. Amigos fizeram uma breve homenagem a distância, devido aos protocolos da pandemia, cantando durante o enterro.

Carreira

Maurício fazia parte do trio Os Filhos de Goiás, que começou em 1962. Ele se apresentava com o irmão, Orenci, conhecido como Maurozinho, e Ivone Ferreira Dias, o Voninho.

Maurício e Maurozinho formavam a dupla Os Filhos de Goiás- Foto: Reprodução/Youtube

O projeto ganhou o formato de dupla sertaneja após Voninho deixar o grupo em 19762 para trabalhar em outros projetos.

Os irmãos seguiram se apresentando com a participação de outros músicos por mais alguns anos. Eles chegaram a se reunir novamente em 1994 e 2012, quando gravaram um DVD.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias