Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Escola Elite vai fazer live de peça de teatro

O Elite Rede de Ensino realizará no sábado (10/04), às 15h, o “Teatro na Escola”, no formato de live, via canal do Elite no You Tube. As peças gratuitas e abertas a todos têm como objetivo levar cultura e arte aos estudantes, ampliar o repertório de histórias, favorecendo o desenvolvimento da imaginação, o pensamento crítico e o entendimento de linguagem não verbal.
A primeira sessão, voltada para o ensino fundamental – anos iniciais, começará às 15h com a peça “Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras”. Em seguida, às 16h, acontecerá o espetáculo “Reino da Bicharada” destinado à educação infantil.
Sinopse das peças
Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras (ensino fundamental – anos iniciais)
Uma mala e uma vontade gigantesca de viajar. Dois contadores de história, Astolfo e Coralina, com muitas saudades dos amigos, não podem sair de casa porque tudo no mundo parou. Não há mais passagens de trem, avião ou rotas de táxis. Até o relógio deixou de girar. Na mala do vovô encontram livros mágicos que podem levá-los para um lugar que jamais conseguiriam ir por meios convencionais, o reino das palavras. Em cada história encontram um amigo. Por fim, de uma maneira fantástica e diferente eles reencontram todos os amigos através das janelas.
Reino da Bicharada (educação infantil)
Jujuba conta histórias sobre o Reino da Bicharada, essas histórias são contadas e acompanhadas pelo som de uma sanfona.
Serviço:
Live gratuita para todos - Teatro na Escola
Data: 10/04 (sábado)
Horários:
15h - Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras (ensino fundamental – anos iniciais)
16h – Reino da Bicharada (educação infantil)
Como participar? canal do Elite no YouTube

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias