Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Teria coragem? Piscina transparente suspensa liga prédios de luxo em Londres

A piscina de acrílico transparente foi instalada entre dois blocos de um conjunto de prédios de luxo no sudoeste de Londres, será inaugurada oficialmente em 19 de maio, o modelo inédito foi chamado de Sky Pool (piscina do céu, em tradução livre).

A instalação está no décimo andar dos dois blocos, a 35 metros de altura, e os moradores poderão passar de um edifício para o outro nadando. As laterais de acrílico têm 20 cm de espessura e a estrutura toda da piscina pesa o equivalente a 50 toneladas, além de comportar 148 mil litros de água. A fabricação foi feita no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Quem ganhará a diversão a partir de 19 de maio serão os moradores do Embassy Gardens, empreendimento residencial e comercial em Nine Elms, bairro em transformação em Londres. Apesar da piscina ser suspensa, isso não significa que ela é leve. A fabricação foi feita em Colorado, nos EUA.

Quem mergulhar terá a sensação que está flutuando no céu, com apenas 20 centímetros de vidro o separando do mundo exterior. A piscina faz parte do projeto do empreendimento Embassy Gardens, do grupo Arup, que está orçado em cerca de 15 bilhões de libras. Um apartamento em um destes prédios pode custar cerca de R$ 3,3 milhões.

Veja fotos a seguir e surpreenda com a Piscina transparente:

Piscina fixada entre dois blocos de apartamentos em Embassy Gardens, em Londres Foto/Reprodução - Justin Tallis/AFP
Inauguração da piscina nada comum está prometida para 19 de maio. Foto/Reprodução - JUSTIN TALLIS/AFP
Considera uma piscina do céu Foto/Reprodução / Daily Mai
Moradores "flutuarão" entre as torres. Foto/Reprodução - JUSTIN TALLIS/AFP
Piscina transparente suspensa liga dois blocos em empreendimento na Inglaterra Foto/Reprodução - Difusora batatais

*Com informações do Portal G1 e Uol Notícias

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias