Entretenimento

Conheça os tesouros no Resident Evil Village

Nas áreas você também pode ganhar recompensas como o Tesouro da Ribanceira, utilizando o Quebra-cabeça / Puzzle do Poço, que te dá o Rubi de Sangue, item necessário para combinar com outro tesouro

diario da manha
Resident Evil Village – Tesouro da Ribanceira Foto/Reprodução - RG games

Resident Evil Village tem um guia que mostra como encontrar os tesouros, sendo o mais novo jogo da franquia de terror da Capcom, disponível para download no Playstation 4 (PS4), Playstation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PC (Steam).

Além da história principal, o game tem diversos conteúdos como mapas e baús de tesouros secretos que podem conter armas poderosas ou itens valiosos e que podem ser vendidos em troca de Lei (moeda usada no jogo).

O jogo é uma sequência de Resident Evil 7: Biohazard e traz o personagem protagonista Ethan Winters em busca de sua filha, Rosemary Winters, que é levada para um sinistro vilarejo habitado por criaturas monstruosas. O TechTudo produziu um guia de como achar os tesouros e recompensas em Resident Evil Village.

Como obter o mapa do tesouro em Resident Evil Village

O Duque irá marcar no seu mapa as localidades de todos os baús de tesouro de Resident Evil Village
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Após completar o Castelo Dimitrescu, Ethan poderá explorar a vila em busca dos tesouros. Siga até o Altar e fale com o Duque, que irá marcar as localizações dos baús no seu mapa. Inicialmente, poucos estarão acessíveis. Será necessário progredir na história para coletar todos.

Herança da Luiza

Agora a Casa da Luiza estará queimada, mas você encontrará novos itens no quintal Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 1. O primeiro tesouro que será possível obter é a Herança da Luiza. Siga até a Igreja e passe pela Terra Alqueivada para ir novamente até o local.

Passo 2. Agora o portão da casa estará aberto. Entre e abra uma pequena caixa na escada de entrada para obter o Colar da Luiza.

A Herança de Luiza é o primeiro tesouro que você poderá coletar em Resident Evil Village — Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 3. Antes de vender o item, examine-o para obter uma Pedra de Colar e a Chave da Luiza. Esta chave abre uma caixa localizada em uma casa na Estrada Deserta, onde você irá encontrar um objeto valioso que também poderá ser vendido ao Duque.

Em Resident Evil Village, será preciso examinar alguns itens para encontrar detalhes escondidos
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Tesouro de Beneviento

Passo 1. Após concluir a Casa Benievento, volte para o Altar e siga até o Cemitério. Chegando lá, zumbis devem aparecer e uma cripta, que antes estava fechada, estará aberta. Pegue o pedaço da lápide dentro dela e siga de volta até o local do tesouro.

Vença Angie e Donna Beneviento para abrir uma nova cripta no cemitério em Resident Evil Village
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. Lá será necessário enfrentar um inimigo antes de pegar o tesouro. Após vencê-lo, use a metade da lápide no túmulo para abrir e obter um Cálice.

O Cálice obtido na Casa Beneviento pode ser vendido para o Duque em troca de Lei Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Coleção do Maestro

Passo 1. Após vencer Donna e Angie Beneviento, você poderá acessar uma nova parte do jardim onde haverá uma casa. Entre na casa e pegue a chave do luthier ao lado da máquina de escrever;

Ao concluir a Casa Beneviento, novos caminhos irão se abrir
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. Volte para a Vila e vá até à Casa do Maestro ao sul, que agora poderá ser aberta com a Chave de Insígnia de Ferro, obtida no decorrer da história. Abra a porta da casa com a Chave do Luthier e vá até os fundos, onde haverá um armário com cadeado. Use nele a senha 270917 e pegue o Fuzil de Alta Precisão.

A senha para abrir o cofre fica em um desenho na parede
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Arma da Roda D’Água

Passo 1. Em direção ao Reservatório do Moreau, você será atacado por um monstro, mas ainda não poderá vencê-lo. Sempre se escondendo da criatura, siga até o local do tesouro na Cidade Antiga Leste e use a Chave de Insígnia de Ferro na porta para adentrar a casa com uma roda de moinho;

A porta trancada na Cidade Antiga Leste de Resident Evil Village abriga um tesouro valioso Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. Dentro dela, você encontrará um lança-granadas. Use-o para vencer o monstro em seguida.

O lança granadas é uma das armas mais poderosas de Resident Evil Village
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Arma Secreta do Moreau

Passo 1. Após concluir o Reservatório do Moreau, será preciso subir por um elevador para voltar à superfície. Com a manivela obtida no laboratório, abra o portão para o Laboratório do Moreau e siga por esse caminho;

Abra o portão no caminho do reservatório para acessar o laboratório
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. No fim, você encontrará uma casa trancada. Entre por um buraco atrás dela e mate o licano que estará lá dentro. Depois, abra o baú para obter a Magnum.

Abra o baú sobre a mesa para pegar a Magnum de Resident Evil Village
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Casa do Tesouro da Ribanceira

Passo 1. Após concluir a seção do Moreau e pegar a manivela, volte para o Altar e siga para a Estrada Deserta. No fim do caminho, haverá uma ponte elevada. Use a manivela para abaixar a ponte e acessar um barco;

Use a manivela para abaixar a ponte e retornar ao Castelo Dimitrescu para mais um puzzle Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. Siga para o norte até encontrar outra doca. Ao desembarcar, você irá entrar novamente no Castelo Dimitrescu. No castelo, haverá um braseiro e duas tochas apagadas. Balance-o na direção das tochas para abrir as portas;

Atire no braseiro para incendiar as tochas
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 3. Na sala seguinte, haverá mais uma tocha que não pode ser alcançada pelo braseiro. Para acendê-la, incendeie um inimigo que sairá do buraco na sala à direita, atingindo-o com o braseiro. Depois, é só fazer com que ele siga você até passar pela tocha e acender o seu fogo, assim a sala do tesouro abrirá. Dentro dela, estará a Estátua da Dimitrescu.

O zumbi incendiado irá acender a terceira tocha neste puzzle
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Butim do Canibal

Passo 1. Após enfrentar o Moreau, siga as placas do Heisenberg até chegar em uma que aponta para um túnel com os dizeres “Boa sorte!”. Mas, ao invés de seguir para o túnel, siga o caminho com um rio à esquerda para ir até o Moinho do Otto;

Atravesse o rio e entre no moinho, mas se prepare para um combate complicado
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. Quebre o cadeado e entre na estrutura. Nela, você deverá enfrentar um zumbi gigante com um machado. Após o combate, colete os itens e atire nas fechaduras da porta vermelha. Seguindo pelas salas, você chegará até um altar onde estará um baú com o tesouro.

Abra o baú no Altar para encontrar o Anjo do Padre Nichola
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Tesouro Sob a Fortaleza

Passo 1. Após pegar o Butim do Canibal, siga para a Fortaleza. Nela você irá enfrentar inúmeros lobisomens. Siga enfrentando os inimigos até chegar em uma caverna cheia de cristais.

Siga até o fim da Fortaleza para encontrar o último tesouro de Resident Evil Village
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Passo 2. Depois dessa caverna, você entrará em uma sala onde estará o último tesouro.

A Travessa de Guglielmo pode ser vendida para o Duque em troca de Lei
Foto/Reprodução – Soraia Barbosa

Pronto! Você concluiu a trilha de tesouros de Resident Evil Village.

*Com informações do Tech Tudo

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:




Comentários