Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Dia mundial do Hambúrguer

28 de Maio é o dia mundial do hambúrguer. Há quem diga que esse é o prato favorito, outros dirão que preferem pizza, mas a verdade é que o hambúrguer é um sucesso em todos os lugares.

Hambúrguer significa sanduíche - comida tradicionalmente feita com pão e uma carne bovina em formato redondo, que pode ser grelhada, frita ou assada. A origem do sanduiche é Alemã, natural da cidade de Hamburgo, depois o hambúrguer recebeu adaptações nortes americanas e por isso também é considerado dos Estados unidos.

Hambúrguer, Buger, sanduiche, x-salada... independente da forma que se diz, ou dos diferentes gostos, todos eles consistem e tem os mesmos ingredientes principais. O pão e a carne.

A imagem mostra os ingredientes que tem nos sanduiches. Pão, carne, salada e ainda batata fritas.
Hambúrguer com Batatas fritas - Unplash

Dentre os lanches mais queridos o hambúrguer está entre os primeiros. Por isso não é atoa que o BurguerKing ou o McDonald's sejam as empresas mais renomadas e queridas do ramo de Fastfood. Particularmente eu sei que você também é fã dos lanches de esquina, dos pontos de x-saladas e pit-dog's da cidade. (eles são muito bons, né)

Para celebrar essa data, mais de 200 hamburguerias em todo o país se uniram para oferecer descontos e cardápios exclusivos para seus clientes na semana do hambúrguer. Através dos aplicativos de Delivery é possível fazer os pedidos até o dia 5 de junho. Você também pode consultar os comércios pertos da sua região.

Combinações com Hambúrguer - Unplash

Conhecido mundialmente, os hamburguês tem diversos jeitos, tipos e gostos. Além disso, os fanáticos pelas combinações de lanche, os “combo”( Sanduiches com molhos, batata frita, e refrigerante) podem aproveitar bastante as promoções do Dia Mundial do Hambúrguer.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias