Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Discord anuncia parceria com PlayStation; Integração começará no início de 2022

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment anunciou a pouco no site oficial da empresa sobre a nova parceria que deve entrar em vigor em 2022, o Discord irá chegar oficialmente a família Playstation. Para garantir essa parceria, a Sony fez um investimento minoritário no Discord através da rodada de investimento Series H.

Vale lembrar que no início deste ano, a Microsoft estava em negociações para comprar o Discord por cerca de US $10 bilhões, mas a plataforma de mensagens recusou a oferta em abril.

Os valores desta negociação com Sony, bem como mais detalhes desta integração entre a plataforma e os consoles, ainda não foram revelados.

Confira o texto abaixo que foi publicado no blog oficial da SIE por Ryan.

Na PlayStation, estamos constantemente procurando por novas maneiras de permitir que jogadores de todo o mundo se conectem, façam novas amizades e comunidades e compartilhem experiências divertidas e memórias duradouras. É com esse espírito que temos o prazer de anunciar uma nova parceria com o Discord, o serviço de comunicação popularizado pelos jogadores e usado por mais de 140 milhões de pessoas todos os meses em todo o mundo.

Juntas, as nossas equipes já estão trabalhando arduamente para ligar o Discord à sua experiência social e de jogo na PlayStation Network. Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e da PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos.

Para dar vida a essas experiências aos nossos jogadores, a Sony Interactive Entertainment fez um investimento minoritário como parte da série H do Discord. Desde a nossa primeira conversa com os cofundadores Jason Citron e Stan Vishnevskiy, fui inspirado por seu amor ao longo da vida por jogos e pela paixão compartilhada de nossas equipes para ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras. Capacitar os jogadores a criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo.

É sempre um privilégio trabalhar com grandes parceiros para trazer novas experiências aos nossos fãs, e teremos mais para compartilhar nos próximos meses. Fique ligado em nossos canais para todas as atualizações mais recentes.

"Desde a nossa primeira conversa com os fundadores da Discord, fique inspirado com o sei longo amor pelo gaming e pela paixão que as nossas equipas partilham para ajudar amigos e comunidades a juntarem-se," disse Ryan.

"Dar aos jogadores o poder para criar comunidades e desfrutar de experiências gaming partilhadas está no centro do que fazemos, por isso, estamos mais do que entusiasmados por começar esta jornada com um dos mais populares serviços de comunicação do mundo."

A ideia de Jim Ryan é que além de trazer o serviço para toda a Playstation Network é que seja possível integregar os serviços entre consoles, celulares e PC’s.

Saiba o que é um Discord ?

Discord é uma plataforma de comunicação instantânea que permite a troca de mensagens em texto, áudio e vídeo, alcançou grande popularidade entre gamers, mas continua expandindo seu público, chamando a atenção pela simplicidade e boa qualidade de áudio.

Dentro da plataforma, é possível criar servidores, reunindo várias pessoas em um chat sobre determinado assunto ou em um espaço para um determinado grupo. Dentro desses servidores, por exemplo, há uma capacidade de segmentação por temas ou outros fatores em comum. Além das conversações, é possível compartilhar a tela e adicionar bots para os grupos.

O Discord é um aplicativo gratuito para download e criação de contas. É um aplicativo versátil, seja para auxiliar na comunicação durante uma sessão de games, para gravar um podcast ou simplesmente trocar mensagens.

*Com informações do PSX Brasil, OVICIO, Canaltech e Euro Gamer

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias