Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Orgulho Geek: Está preparado para uma maratona de grandes produções

No dia 25 de maio celebra-se o Dia do Orgulho Geek! E qual a melhor forma de comemorar? Preparar a pipoca e apertar o play em grandes produções do mundo do cinema e da televisão.

Vamos lá para uma super seleção de produções para assistir no Dia do Orgulho Nerd!

A começar por um clássico: a franquia Star Wars! Você pode começar pelos três primeiros filmes, os episódios IV, V e VI, intitulados A Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Depois, pode conhecer a segunda parte da trilogia, que antecede os três primeiros filmes: A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Star Wars é aquele combo ideal de luta do bem contra o mal, efeitos especiais, naves incríveis, personagens marcantes e um toque de comédia. A aventura continua com filmes mais recentes como O Despertar da Força, Rogue One e Os Últimos Jedi.

Já que estamos falando em geek não podemos deixar de fora The Big Bang Theory! A série de comédia é protagonizada por Sheldon e Leonard e mostra o cotidiano dos dois, considerados gênios. Além disso, há um engenheiro, Howard, e um astrofísico, Raj. Tudo fica ainda mais divertido quando eles viram vizinhos de Penny, uma atriz bonita que não entende nada de física e outros assuntos mais complexos. Infelizmente, a sitcom chegou ao fim este ano, com 278 episódios.

E já que falamos em Star Wars, é preciso também citar Star Trek! Além da série protagonizada por Leonard Nimoy, o famoso Spock, que começou em 1966, a franquia ganhou diversas produções spin-off. Mais recentemente, a produção ganhou novos ares com filmes como os longas Star Trek, Além da Escuridão: Star Trek e Star Trek: Sem Fronteiras.

Detetive Pikachu era tudo o que o nerd de 2019 queria! O filme é divertido e ainda tem os personagens do clássico jogo Pokémon. Pois é - ao contrário do que muita gente acha, o universo Pokémon surgiu primeiro nos games, não no anime.

Uma das franquias mais legais do cinema é a de De Volta Para o Futuro! O filme conta a história de Marty McFly, que volta ao passado em uma máquina do tempo e, sem querer, muda toda a história de como seus pais se conheceram. Como consequência, sua própria existência acaba ficando em risco! Vale a pena assistir aos três filmes, principalmente porque Marty, junto com o cientista Doc Brown, acabam indo ao passado, ao futuro e até mesmo frequentam o Velho Oeste.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

E o que falar de The X-Files? Qual nerd não gosta de alienígenas, mistérios e conspirações governamentais? A série permanece um clássico até hoje - e com certeza você já ouviu a musiquinha da trama por aí.

Quem ainda não conhece o curioso mundo de Doctor Who já pode ir preparando sua viagem na Tardis para conhecer diversas épocas e diversas partes do mundo. A série existe desde 1963 e é protagonizada, toda temporada, por um diferente artista, que vive o Doutor, um Senhor do Tempo alienígena. Peter Capaldi, David Tennant, por exemplo, já foram Doutores. A 13ª Doutora, dessa vez, é uma mulher, interpretada por Jodie Whittaker.

The Umbrella Academy é baseada nas populares histórias em quadrinhos e graphic novels de Gerard Way (da banda My Chemical Romance), ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá e publicadas pela Dark Horse Comics. A história é bem interessante: no mesmo dia de 1989, mulheres sem qualquer ligação entre si e que até o dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez deram à luz 43 crianças. Sete delas foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que decide criar a Umbrella Academy e preparar suas crianças para salvar o mundo.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Precisamos combinar que filmes de herói são praticamente imbatíveis, não é mesmo? Se você curte mais o mundo da DC Comics vai gostar de assistir os filmes do Batman, por exemplo.

Se você gosta dessa ideia de luta do bem contra o mal, diversas civilizações e, quem sabe, dragões, Game of Thrones merece ganhar uma maratona! No universo de Westeros, diversas famílias disputam – mesmo que indiretamente – o Trono de Ferro, para comandar todos os reinos. Guerras, cenas de violência e jogos de estratégias marcam a produção da HBO, que está prestes a estrear sua sétima temporada.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Outra grande franquia do cinema é do Senhor dos Aneis. A trilogia, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, é baseada nos livros de mesmo nome de J.R.R. Tolkien. Para quem não sabe, a história gira em torno de um anel criado por Sauron, que tinha como objetivo dominar a Terra-Média. Quando este anel cai em mãos erradas e, por fim, nas mãos de Frodo Baggins – um simples hobbit – ele se vê obrigado a destruir pessoalmente o maior perigo que ameaça a humanidade.

Mas se você curtir mais o humor da Marvel, a franquia de Os Vingadores vai te deixar bem feliz!

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Se o universo é mágico e ainda permite que o leitor solte a imaginação, isso por si só já vale um lugarzinho em nossa lista. Portanto, Harry Potter faz parte sim do mundo geek! Como não amar nosso querido bruxinho, que acaba destruindo o bruxo do mal mais poderoso do mundo? A magia, a amizade entre os protagonistas e a perfeição de Hogwarts embalaram a infância de muita gente.

Arrow conta a história do playboy milionário Oliver Queen, que é dado como morto após um violento naufrágio. Cinco anos depois, é resgatado de uma ilha do Pacífico e enviado de volta para Starling City, onde passa a agir como vigilante secreto. E além da trama do Arqueiro, vamos combinar que toda série de super-herói vale a pena assistir, né?

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

E para concluir que tal Assassin’s Creed que é um jogo de videogame que envolve duas sociedades secretas: os Assassinos e os Templários. Após alguns curtas-metragem, o jogo ganhou uma produção à altura protagonizada por Michael Fassbender.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

*Com informações do MSN Entretenimento

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias