Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Relembre a carreira de Chadwick Boseman: Vencedor de um Globo de Ouro Póstumo

Chadwick Boseman viu sua carreira realmente decolar, logo após fazer 40 anos. 'Pantera Negra' (2018) rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da história, e o ator logo emplacou muitos outros papéis em vários projetos.

Vencedor de um Globo de Ouro Póstumo, Boseman ganhou o Globo de Ouro de 2021 de Melhor Ator em um Filme - Drama por seu papel em 'A Voz Suprema do Blues'. Sua esposa, Taylor Simone Ledward, aceitou o prêmio em seu nome. "Ele agradeceria a Deus. Agradeceria a seus pais. Agradeceria a seus ancestrais por sua orientação e seus sacrifícios", disse ela em um discurso emocionado.

'A Voz Suprema do Blues' (2020), drama musical co-estrelado por Boseman e Viola Davis é baseado na peça de mesmo nome de August Wilson. O filme, e sua peça original, contam a história de Ma Rainey, uma influente cantora de blues, em uma turbulenta sessão de gravação na Chicago dos anos 1920. Boseman filmou entre cirurgias e quimioterapia, e o filme foi lançado depois que ele faleceu.

Chadwick Boseman e sua esposa Taylor Simone Ledward Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

A esposa Taylor Simone Ledward acrescentou que seu marido "diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de todos nós que diz que você pode", se ele mesmo pudesse aceitar o prêmio.

Destacamento Blood (2020), dirigido por Spike Lee, foi outro filme que estreou após a morte de Boseman. Acompanha um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retorna ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá.

Sua trajetória

Chadwick Aaron Boseman nasceu em 29 de novembro de 1976, na cidade de Anderson, Carolina do Sul, nos EUA. Ator e roteirista, Boseman se formou em Belas Artes e Direção na Universidade de Howard, em Washington (EUA), e estudou também na British American Dramatic Academy, em Oxford (Inglaterra).

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Mas sua ascensão foi tragicamente interrompida quando, em 28 de agosto de 2020, o artista faleceu de câncer de cólon, uma batalha que ele lutou silenciosamente por quatro anos.

Naturalmente, após a sua morte, os fãs de Boseman começaram a prestar mais atenção na sua filmografia e descobriram pérolas da sua atuação antes da fama mundial na pele do super-herói. O homem não era apenas um ator fantástico, mas uma alma maravilhosa amada por todas as estrelas com quem atuou.

E, em seus últimos anos, ele trabalhou duro entre cirurgias e sessões de quimioterapia para terminar seus projetos, o que nos leva à sua recente estatueta de Pipoca Dourada de Melhor Performance em Filme no MTV Movie and TV Awards por por 'A Voz Suprema do Blues' (2020).

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Antes desse prêmio, Boseman se consagrou Melhor Ator no SAG Awards 2021, premiação do sindicato de atores dos EUA, que também reconheceu o seu incrível desempenho como o trompetista Levee.

Esse personagem lhe rendeu ainda o seu primeiro Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em um Filme - Drama, além de uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Vamos Relembrar outros personagens marcantes ​​que Chadwick Boseman teve no passado e saiba mais sobre a vida e a carreira do saudoso astro de Hollywood.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Ele foi James Brown! Em 'Get On Up: A História de James Brown', Boseman viveu nada menos que o Rei do Funk e do Soul! Na trama sobre o Rei do Soul, Boseman canta e impressiona por sua performance, que abrange do auge da carreira de James Brown à sua decadência por causa do vício nas drogas e álcool.

Boseman adorava desenhar e pintar retratos quando mais jovem. Ele chegou a pensar que seguiria carreira de desenhista ou arquiteto, disse ao site Garden and Gun.

Por sinal, o artista tem experiência em interpretar personalidades reais. Boseman começou a ganhar notoriedade em cinebiografias no filme sobre James Brown, que contou com Mick Jagger entre os produtores.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

À revista Rolling Stone, o ator revelou que quando foi aceito para o programa de intercâmbio para estudar teatro em Oxford não tinha condições financeiras para arcar com os custos. Mas Chadwick acabou indo na cara e na coragem. Quando retornou de temporada na Inglaterra, alguém lhe disse que Denzel Washington havia pago pelos seus estudos.

O ator escreveu uma carta de agradecimento para Denzel Washington, mas disse que achava que ele não se lembraria de um estudante desconhecido de 20 anos atrás. Depois do fenômeno 'Pantera Negra', todo mundo se recorda de Chadwick Boseman!

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Logo que voltou da Inglaterra, o ator deu aulas de teatro na Schomburg Junior Scholars Program, um instituto de cultura negra no Harlem, em Nova York.

Já televisão, o ator começou fazendo participações em séries, como 'Lei e Orde', 'CSI: NY', 'Plantão Médico', 'Lincoln Heights', 'Lie to Me', entre tantas outras. Na TV, ele teve mais destaque em 'Persons Unknown'.

Em 2002, Chadwick Boseman ganhou um importante prêmio do teatro americano pela peça 'Urban Transitions: Loose Blossoms'.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Em 2019, Boseman lançou 'Crime sem Saída', também estrelado por Sienna Miller. Além de protagonizar, o ator também produziu a trama do diretor Brian Kirk. Na sinopse, ele vive um detetive da polícia de Nova York que recebe uma complexa missão: encontrar e prender um assassino de policiais que está à solta.

Mas, infelizmente, sua carreira foi abreviada com sua morte, aos 43 anos, causada por um câncer de cólon. De acordo com o último post publicado em seu perfil no Twitter, o artista descobriu a doença em 2016 e, ainda assim, conseguiu filmar " 'Marshall: Igualdade e Justiça', 'Destacamento Blood', 'A Voz Suprema do Blues' e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. ⁣Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no 'Pantera Negra' ".

Como o ator virou o Pantera Negra?

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Boseman contou que fez amizade com um segurança do estúdio na Austrália, quando rodava o filme 'Deuses do Egito' (2016).

'Pantera Negra' entrou na lista das maiores bilheterias mundias da história do cinema, segundo o Box Mojo.

Pantera Negra voltou em 'Vingadores', Rei de Wakanda retornou em 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018) e 'Vingadores: Ultimato' (2019).

*Com informações do MSN Entretenimento

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias