Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Wild Rift: Riot anuncia mundial de LoL, que irá acontecer ate o final do ano de 2021

A Riot Games anunciou, nesta quarta-feira (5), que está planejando executar um torneio mundial de League of LegendsWild Rift, conhecido como o LoL Mobile, ainda em 2021, expandindo seus investimentos em esportes eletrônicos. 

O anúncio foi feito por Leo Faria, chefe global da Wild Rift esports, durante evento para a imprensa da Riot, mas os detalhes do evento ainda são escassos, a empresa não divulgou muitos detalhes, mas prometeu que o torneio vai acontecer no final do ano, com as classificatórias regionais durante o inverno, já que a coletiva fechada limitou-se a fazer o anúncio sobre o campeonato.

A Riot também está planejando hospedar uma série de diferentes torneios de esportes eletrônicos Wild Rift em todo o mundo, alguns iniciando em junho. Esses eventos e vencedores regionais terão acesso ao Campeonato Mundial mais tarde, com mais informações sobre tudo que está por vir no evento. 

 League of Legends é uma oportunidade perfeita para experimentar novas maneiras de engajar os jogadores.Foto/Reprodução - Esports Eldes Marque

O Tecnoblog perguntou à Riot Games como os campeonatos regionais vão funcionar. Em resposta, o diretor da divisão de esports de Wild Rift, Leo Farias, explicou que os torneios vão começar em junho deste ano e poderão ter formatos diferentes, variando entre competições independentes e circuitos, assim como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Além dos campeonatos oficiais, a Riot pretende apoiar os torneios da comunidade. Um exemplo é o Cbolinho, organizado pelo cyber atleta brasileiro Baiano. De acordo com Farias, a empresa vai divulgar os regulamentos para competições de terceiros em junho.

Os eventos regionais não são novidade para os potenciais competidores. A Riot organizou um evento no sudeste da Ásia no início deste ano para dar aos fãs uma amostra do que virá das competições Wild Rift em um futuro breve.

Riot pretende apoiar os torneios da comunidade. Foto/Reprodução - Riot Games

SEA Icon Series foi o primeiro torneio regional de Wild Rift

O SEA Icon Series: Preseason deu início aos campeonatos oficiais da Riot Games, com participação de 54 times profissionais do Vietnam, Taiwan, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Malásia e Cingapura.

Nas outras regiões, organizações conhecidas no cenário global de League of Legends, como a Flash Wolves, já anunciaram equipes de Wild Rift. Aqui no Brasil, alguns times que já têm elencos para o LoL mobile são: Vivo Keyd, Rensga Esports, Los Grandes, SS e-Sports, GOAT, FURIA, Flamengo e-Sports e Só Agradece Esports.

O campeonato, que acontecerá no quarto trimestre de 2021, ainda tem pouquíssimos detalhes.Foto/Reprodução - Riot Games

Anunciado em outubro de 2019, o League of Legends: Wild Rift adapta o popular MOBA League of Legends para os dispositivos móveis. Atualmente, o jogo está em beta aberto na América do Sul, mantendo uma estrutura de gameplay semelhante ao jogo original para PC, em que os jogadores escolhem personagens com habilidades únicas. 

Com a nova plataforma em vista, foi preciso modificar a forma de pensar para desenvolver o jogo do zero, mantendo a fidelidade aos fãs antigos do título e adicionando itens convidativos a novos jogadores, como o recurso que mostra retratos dos inimigos na tela para facilitar a identificação de alvos.

Segundo o diretor global de esports da Riot Games, John Needham, o campeonato global de Wild Rift está programado para algum momento entre outubro e dezembro de 2021. Os times participantes serão selecionados a partir dos torneios regionais, assim como acontece no Mundial de League of Legends.

*Com informações do D24am e Tecnoblog

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias