Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

10 curiosidades do filme, De Volta Para o Futuro II, acertou em cheio

É inegável a importância da trilogia de De Volta Para o Futuro. Os filmes, que chegaram nos cinemas na década de 80, surpreenderam pela tecnologia avançada e mostrou que o diretor, Robert Zemeckis, estava no caminho certo quando imaginou como seria o futuro. Prova disso são inúmeros acertos que aparecem no segundo filme da franquia, quando Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, na companhia do Dr. Brown, personagem de Christopher Lloyd, viaja para o futuro para evitar que seus filhos se deem mal e desencadeiem uma série de problemas para sua família.

Confira o que o filme acertou:

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

A começar pelo videogame. Quando Marty entra em um café, já em 2015, ele se depara com dois garotinhos tentando ligar um jogo do tipo fliperama. Quando Marty começa a apertar botões e a atirar, os meninos ficam menos empolgados, já que é necessário usar as mãos para jogar! Hoje, por exemplo, temos acesso aos jogos em que ficamos na frente da televisão e mexemos braços, dançamos, etc.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

A TV plana também foi algo visionário e bem moderno para o filme. Quem imaginaria que televisões poderiam ser finas e colocadas encostadas na parede?

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Quando o moço vem informar Marty de que a Torre do Relógio precisa de conserto, ele está segurando uma espécie de... tablet! Sim, em 1989, Robert Zemeckis já previa que teríamos o mundo todo às nossas mãos, controlando tudo apenas com toques dos dedos.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Em outro momento, já explorando a Hill Valley do futuro, Marty se depara com um cinema que está exibindo Tubarão 19! Além da brincadeira de que o clássico filme teria várias continuações, o personagem principal se depara com um tubarão literalmente vindo em sua direção. Qual tecnologia é essa? 3D!

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

A variedade de canais - é a possibilidade de assistir vários programas ao mesmo tempo - também foi algo bem visionário para a época.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Óculos de realidade virtual, Google Glass... isso também foi mostrado no filme de 1989. Não usamos necessariamente no dia a dia, como o filho de Marty aparece fazendo na foto acima, mas com certeza a tecnologia avançou o suficiente para termos acessórios como esses.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

A conferência por meio de vídeo foi muito bem imaginada pelo diretor do longa, na hora em que Marty está tendo uma discussão calorosa com seu colega de trabalho, o Needles.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Tudo bem que ainda não existem tênis que se amarram sozinhos, mas a Nike surpreendeu ao lançar modelos limitados e extremamente parecidos com os que Marty usa no filme.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

E sim, existem hoverboards! Não são exatamente como vemos no filme, mas eles lembram muito o objeto voador, podendo ser definido como um skate bem moderno.

Foto/Reprodução - MSN Entretenimento

Outra coisa bem importante que o filme previu foi a identificação das pessoas por meio da digital eletrônica. Hoje nos caixas eletrônicos, por exemplo, você consegue se identificar com apenas um toque. Será que em breve conseguiremos entrar em nossas casas encostando a digital que nem no filme? Ia ser demais!

*Com informações do MSN Entretenimento

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias