Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

DM TURISMO: Arraial do Cabo/ RJ

Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados para quem deseja aproveitar praias cheias de cores, passeios de barco e mergulhos em um mar límpido. Um lugar incrível para descontrair e relaxar junto a paisagens deslumbrantes.

As praias mais procuradas de Arrail do Cabo

Com encantos que emocionam, difícil é escolher uma das várias praias e a infinidade de paisagens encantadoras entre o verde e azul da intitulada Caribe brasileira. São oito praias para se esbaldar em Arraial do Cabo, todas belíssimas para os apreciadores da natureza, sol e mar, entre elas: Prainha do Pontal do Atalaia, Praia do Farol, Praia do Forno, Prainha, Praia Grande, Praia Brava, Praia do Pontal e Praia dos Anjos.

Uma dica imperdível é fazer um passeio de barco entre a Praia do Farol e as prainhas do Pontal do Atalaia, um deslumbre. Um passeio com duração de quase quatro horas, com visualização da Gruta Azul e parada nas prainhas do Pontal do Atalaia, onde os mergulhos são garantidos. E posteriormente se encantar com as belezas da Praia do Forno, imperdível. Esses passeios são muito animados, transformados em festas mas, também existem embarcações com programações mais tranquilas, para todos os gostos. Geralmente os passeios partem da Praia dos Anjos, por preços acessíveis.

A culinária local é toda voltada para pescados, com uma variedade de peixes e frutos do mar. Com várias opções de bares, restaurantes e quiosques à beira- mar e vendas de pescados, onde os residentes podem comprar diretamente dos pescadores.

Um point para se visitar durante todo o ano, pois o clima é sempre agradável e estável. Os meses de chuva não são frios e as chuvas são rápidas. Dificilmente sem sol. Na alta temporada, que vai de dezembro a março, feriados e férias escolares, o local recebe uma grande demanda de visitantes. Durante o restante do ano é bastante tranquila. Mas, durante os finais de semana, Arraial do Cabo recebe um maior número de turistas.

Entre o Natal e a Semana Santa os propensos visitantes devem planejar as reservas de hotéis com antecedência. Distante cerca de 1.492 km de Goiânia, para chegar a Arrail do Cabo por via terrestre a viagem dura em média 26h9 e por via aérea 7h23. Boa viagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias