Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Com sequelas após Covid-19, Luciano Szafir relembra intubação: "Angustiante"

Recuperado do susto ao ser internado com a Covid-19 em junho, Luciano Szafir desabafou sobre os momentos difíceis no hospital. Em entrevista ao jornal O Dia, o ator revelou que ficou com várias sequelas da doença.

“Memória falha, fraqueza, respiração. Ainda me canso com facilidade. Coisas comuns como banho, por exemplo, tenho certa dificuldade. É sentado. As noites também não são mais as mesmas. Fiquei mais medroso. Tenho medo das consequências pós-covid, que é tão perigoso quanto a doença. É uma insegurança constante”, contou.

Leia também: Delta: CoronaVac é eficaz contra casos graves de Covid-19, diz estudo

Szafir também relembrou o momento em que soube que seria intubado. “Eu já estava para ter alta, tudo certo e, de repente, tudo desmoronou. Passa muita coisa pela cabeça. Me agarrei muito à fé e queria ter pensamentos apenas positivos, mas foi um momento muito angustiante. Não foi fácil”, disse.

"Apesar de sedado, lembro da sensação de engasgo, das vozes da minha irmã e da minha mulher. Sei exatamente o que falavam no ato da intubação, mesmo sedado. Se eu te contar que vivi um looping da sensação 30 vezes?", relatou.

Leia também: Lenço usado por Messi em despedida do Barcelona está à venda por R$ 5,2 milhões

Luciano Szafir foi contraiu a Covid-19 duas vezes. "Na primeira, em fevereiro, foram sintomas leves, a recuperação foi em casa. Na segunda, nos primeiros dias, a sensação foi a mesma: cansaço, tosse, sensação de resfriado".

Após se recuperar e voltar para casa, o pai de Sasha Meneghel garante que aprendeu a valorizar cada detalhe da vida. “De que a vida é frágil demais para desperdiçar com bobagens. Que a simples rotina é uma bênção. Depois de tudo que passei, fiquei mais medroso. Não vou descuidar da saúde. Aprendi a valorizar cada detalhe da minha vida”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias