Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Formatura: Confira a importância da arrecadação e algumas dicas de como fazer

Cada dia mais próximo do retorno das atividades culturais e eventos, a maior preocupação das comissões de formatura é em como arrecadar dinheiro e gerir o mesmo. O fato é que, quanto mais cedo essa arrecadação começa, mais cedo se é possível planejar em quanto gastar na formatura desejada.

Antes mesmo de escolher uma Agência de Formaturas (que geralmente fica responsável por auxílio na arrecadação e produção dos eventos), muitas comissões de formatura já começam a pensar em arrecadar, até para não pesar financeiramente para aqueles que aderirem a formatura. Mas como fazer para começar a arrecadar? Separamos 3 dicas que podem auxiliar a comissão de formaturas no começo desse processo:

Rifas

Apesar de parecer uma atividade dos anos 2000, as rifas continuam sendo muito eficazes quando o objetivo é levantar dinheiro de forma rápida. Existem inúmeras ferramentas que auxiliam na produção e venda de rifas. Mas vale lembrar que um número excessivo de rifas pode ser exaustivo, tanto para quem vende, quanto para quem está comprando.

Venda de Produtos

Assim como as rifas, a venda de produtos pode ser bem interessante para aumentar a arrecadação. Camisetas, sandálias, jalecos dentre vários brindes podem ser ofertados para venda e assim, aumentar o caixa da comissão de formaturas

Festas

Como todo bom universitário adora uma festa, produzir uma pode ser ótimo pro caixa da comissão de formaturas. Apesar de ser a mais trabalhosa das dicas, essa também pode trazer mais lucros, caso seja produzida da forma correta.

Página inicial do eFormei: Sistema de gerenciamento já tem mais de 6 anos de mercado

Vale salientar que não levantamos as opções de investimento por se tratar de uma opção que deve ter o auxílio de um especialista para as melhores indicações. Hoje, o mercado conta com algumas soluções que auxiliam bastante uma comissão de formatura em todas essas atividades e muitas outras. Um desses sistemas é o eFormei, que além de ser uma plataforma gratuita, tem módulos loja e rifas, além dos tradicionais módulos de cadastros de turmas e alunos e relatórios financeiros. Vale a pena dar uma conferida!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias