Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Lugares para aproveitar o feriadão de 7 de setembro

Amanhã é feriado e essa pode ser a oportunidade que faltava para você descansar, viajar ou conhecer um lugar novo, aqui mesmo em Goiás.

Se você está afim de uma aventura talvez, Pirenópolis, Corumbá, Caldas Novas, Chapada dos veadeiros, entre os demais municípios podem te proporcionar um dia incrível. Mas se você está afim de não ir para longe, os parques, clubes e os restaurantes da cidade podem ser uma boa opção.

Se você é daqueles que prefere passar o dia com a família em contato com a natureza, descansar ou passear com o seu pet, curtir os parques da cidade pode ser uma boa. No ambiente verde e ao ar livre dá para fazer piquenique, brincadeiras, aproveitar também o por do sol e renovar as energias. Você sabia que em Goiânia existe mais de 50 parques e bosques? É muita opção para passear né. (Segue a lista dos 10 lugares que separamos para você).

  1. Parque Vaca Brava
  2. Parque Flamboyant
  3. Parque Areião
  4. Lago das Rosas
  5. Bosque dos Buritis
  6. Parque Botafogo
  7. Parque Cascavel
  8. Jardim Botânico
  9. Parque Marcos Veiga Jardim
  10. Parque Municipal Liberdade

Agora se você prefere curtir um shopping ou um cineminha, saiba que eles estarão funcionando com horários diferentes, tanto em Goiânia e Aparecida. Outra novidade para curtir o feriado é ir na nova atração da cidade, o grande castelo inflável. O castelo está instalado no estacionamento externo do @flamboyantshopping, e vai fica em Goiânia até o dia 26 de setembro. O @jumparoundbrasil funciona das 16h às 22h, de segunda a sexta e aos sábados e domingos, das 15h às 23h.

Os ingressos custam R$ 46 (ingresso+taxa) na compra antecipada pelo site Sympla e R$ 49,90 (meia-entrada) na bilheteria e dão direito a meia hora de diversão. Crianças de todas as idades pagam, os menores de 5 anos devem estar acompanhados de um adulto (que entra de graça). Não há restrições de altura, peso ou idade, mas para brincar tem que agendar.

Para entrar é preciso estar de meias e sem acessórios para evitar se machucar. A capacidade do castelo é limitada e segue com os protocolos de segurança contra a covid-19.

Funcionamento nesse feriado

Os órgãos que desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e limpeza pública, não sofrerão alterações. Já o Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo, espaços de lazer mantidos pela prefeitura, só retornaram na quarta-feira (08).

O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas) informou, por meio de nota, que a grande maioria das lojas funcionarão normalmente no feriado de 7 de setembro. A instituição lembrou que o feriado, neste ano, ocorre dentro da campanha Semana Brasil, que promove promoções no comércio varejista até o próximo dia 13.

A prefeitura de Goiânia ressalta ainda que as regras sobre o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos continuam valendo para quem frequentar os espaços públicos da cidade no feriado, devido a pandemia de Covid-19.

Fonte: Aproveite a cidade

Leia Também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias