Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes

Wesley Safadão e sua mulher, Thyane Dantas, foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará por irregularidades na vacinação contra a Covid-19. O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com o G1, o casal será investigado pelos crimes de peculato e infração a determinação do poder público. A pena pode chegar a 13 anos de prisão.

Além de Safadão e Thyane, outras cincos também foram indiciadas e responderão na Justiça estadual. A produtora do sertanejo, Sabrina Tavares, foi indiciada apenas pelo crime de infração de medida sanitária.

Leia também: Justiça proíbe que prefeitura do Rio exija passaporte da vacina

A esposa do cantor furou a fila da vacina contra a Covid-19 em 8 de julho de 2021. Na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas a partir dos 32 anos, mas Thyane Dantas ainda tinha 30 anos.

Wesley Safadão e Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, no entanto, foram se imunizar em outro posto de vacinação.

A investigação apurava se eles mudaram de local como forma de escolher o tipo de vacina.

Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram que três servidores públicos da Secretaria da Saúde do Município (SMS) de Fortaleza "foram os responsáveis pelo sucesso da vacinação do trio".

"Ficou caracterizado que a vacinação das três pessoas investigadas decorreu de um prévio ajuste entre elas, uma pessoa próxima ao cantor e uma outra pessoa, que por sua vez, possuía contato com os três servidores públicos, descartando a hipótese de coincidência despropositada e/ou falha, a título de culpa, das pessoas que trabalhavam no local", escreveu a Polícia em nota.

Leia também: Pasta da Saúde anuncia ampliação da dose de reforço para adultos acima de 60 anos

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias