Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Livro conta história da geração que fundou a MPB goiana

A era de ouro da música goiana será contada e ouvida na noite de quinta-feira (28 de outubro de 2021) no lançamento do livro “Fernando, João Marcelo e a Geração que Fez da Música Goiana Sucesso Popular”, do jornalista Iúri Rincon Godinho. A obra, com mais de 100 fotos e documentos, narra a saga dos quatro primeiros goianos que gravaram LP, ou disco de vinil, no ínicio dos anos 1980, Fernando Perillo, João Caetano, Marcelo Barra e o maestro José Eduardo Morais.
Além da história desses quatro músicos, explica como era o mercado goiano da música local até os anos 1970 e fala da história do Comunica-Som, o maior festival da história de Goiás e que treinou toda aquela geração até a profissionalização. Passa ainda pela inauguração da Araguaia FM, a rádio que fez desses músicos sucesso popular em todo Estado. Termina com a consagração nacional deles e de outros como Bororó e Ricardo Leão, com turnês por todo Brasil, músicas em novelas da TV Globo, Manchete e SBT, e no programa Fantástico e Som Brasil, dentre outros.
Fernando Perillo e João Caetano farão um pocket show com as músicas da época, incluindo “Saudade Brejeira”, de José Eduardo e Nasr Chaul, gravada por Caetano Veloso. O lançamento será presencial na Cifarma, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid 19.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Fernando, João Marcelo e a Geração que Fez da Música Goiana Sucesso Popular”, do jornalista Iúri Rincon Godinho - 280 páginas, capa dura
Preço: R$ 70
Local: Cifarma – BR 153, Km 5,5, Jardim Guanabara, Goiânia – Waze: Cifarma
Horário: 20h

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias