Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Conselho de enfermagem critica fantasia de Bruna Marquezine no Halloween

No último final de semana, Bruna Marquezine resolveu se fantasiar de enfermeira para uma festa de Halloween. Em suas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP) criticou a atriz e todas pessoas que usam o uniforme de enfermeiras como fantasia.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz parte do comunicado.

Leia também: Simone relembra desespero ao ser presa por engano nos EUA: "Pior sensação do mundo"

“Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, completa.

Nos comentários da publicação, alguns profissionais apoiaram a posição. "Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão… Enfermeira não é atriz, não é faz de conta… Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquezine”, escreveu uma. No entanto, outros internautas reclamaram que as pessoas deveriam se preocupar com o salário dos enfermeiros, não com uma simples fantasia.

https://www.instagram.com/p/CVyEux0PCG3/?utm_source=ig_embed&ig_rid=60c35a8c-4868-4e2b-85f1-417f3d324bae
Conselho de enfermagem critica fantasia de Bruna Marquezine no Halloween
A atriz Bruna Marquezine. (Foto: Reprodução/Instagram).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias