Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Atriz Samara Felippo diz que já perdeu papel por não "ter cara de virgem"

Durante o podcast 'Mais que 8 Minutos', de Rafinha Bastos, a atriz Samara Felippo falou sobre diversas situações de assédio e machismo que já enfrentou na TV. A artista, que já trabalhou na Globo e na Record, revelou que viu colegas perderem oportunidades por se recusarem a terem relações sexuais com diretores.

“Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar", disse.

Leia também: DJ Ivis deixa palco após ser vaiado em show de Tarcísio do Acordeon; assista

Além disso, Samara Felippo contou que chegou a perder uma atuação em uma novela por não "ter cara de virgem". "Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, questionou.

"É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando. É uma mão na sua coxa em um jantar, é um ‘vem cá conversar só eu e você’. Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina. É uma pressão bizarra, em todos os sentidos. Para a mulher principalmente. Acho que isso ainda acontece, temos denúncias que jamais se imaginou que pudessem ter acontecido”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias