Entretenimento

Laudo de Paulinha Abelha indica cerca de 17 substâncias em seu fígado

Diário da Manhã

Publicado em 7 de março de 2022 às 17:52 | Atualizado há 3 anos

Resultados de exames revelaram as possíveis causas da morte de Paulinha Abelha, que faleceu no dia 23 de fevereiro. No domingo (6), o programa Domingo Espetacular, da Record, divulgou os resultados de um laudo realizado no fígado da cantora.

A reportagem revelou que quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento da vocalista da banda Calcinha Preta: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Além de uma combinação de medicamentos, suplementos para emagrecer, anti-depressivos, calmantes naturais e redutores de apetite.

Leia também: Faustão está proibido de convidar Xuxa Meneghel para seu programa na Band

Laudo apontou que a cantora tomava cerca de 17 substâncias que podem ter sobrecarregado seu orgão e ter agravado seu quadro clínico. Além disso, teste toxicológico identificou dois componentes nocivos no organismo de Paulinha: a anfetamina e barbitúricos, geralmente usados na sedação de paciente em hospitais.

Um outro exame avaliou a situação do fígado da cantora pouco antes de morrer, cujo resultado indicou necrose no órgão, acompanhada de colestase. Também foi realizado uma biópsia do rim, mas o resultado ainda não foi concluído.

Leia também: BBB 22: Vyni ‘força’ queda no confessionário e é detonado pelo público; Tadeu Schmidt o ignora


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias