Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sexta-feira 13: dia de temer ou aproveitar?

A sexta-feira é o dia da semana mais esperado ao menos pela maioria das pessoas, isso porque ela marca o início do fim de semana. Já a segunda-feira é a mais injustiçada, já que marca o início de uma semana de muito trabalho. Contudo, a fama do "azar" de uma segunda-feira troca de lugar com a sexta, quando esta última cai no dia 13.

Por que a má fama da sexta-feira 13?

São várias as origens da fama negativa da data, um dos exemplos é o número 13 no cristianismo que representa a Última Ceia de Jesus Cristo, e que nesta ceia estava presente o 13º apóstolo, Judas Iscariotes. Tempos depois, Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, e foi assim que surgiu a má fama do dia.

Na Numerologia, o número 13 carrega conflitos e mudanças e diz respeito a um período que precisa ser vivido com ceticismo. Por isso este número pode trazer tanto sorte, quanto azar.

O que fazer na sexta-feira 13?

Mas isso não é um senso comum, por mais que a sexta-feira 13 seja famosa pelo azar e demais superstições, a fama da data está apenas no calendário, já que muitos preferem "sextar" em bares, boates, pubs ou até mesmo em casa.

E já que muita gente prefira fugir da má fama e aproveitar a sexta, o Diário da Manhã separou alguns filmes de terror e suspense para aproveitar a data.

A lista começa com o filme Amizade Desfeita, no qual seis amigos se reúnem em uma ligação via Skype para jogar conversa fora e percebem que há uma sétima pessoa na reunião, que revela ser uma ex-colega de classe deles, Laura Barns, que tirou a própria vida há exatamente um ano. Sabe-se lá como Laura está na ligação, ela começa a jogar com os então amigos e matar um por um de forma misteriosa. O bacana do filme é que ele é feito completamente pela tela de um computador, fazendo com que o telespectador se sinta integrante do longa.

A franquia Pânico não poderia ficar de fora da lista. Em cada filme, um serial killer corre atrás de Sidney Prescott, matando todos os seus amigos próximos e parentes. As cenas dos filmes são violentas e contam com bastante surpresa que levam os espectadores a levarem muitos sustos e apreensivos.

O filme Nós é um dos filmes que mais causam apreensão no público, por isso é uma de nossas indicações. Nele, Adelaide e Gabe levam os filhos para passear na praia de Santa Mônica, na Califórnia, tudo corre bem até a chegada de pessoas vestidas de vermelho e tesouras nas mãos que causam o maior terror na população a fazem a família refém de seus próprios duplos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias