Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fim das gravações de 'Pantanal' é antecipado por surto de Covid

A Rede Globo de Televisão decidiu antecipar o final da novela 'Pantanal' no Mato Grosso do Sul devido ao surto de Covid-19 entre o elenco. O fim das gravações estão previstos para ocorrer uma semana antes do que estava estipulado.

Em nota, a emissora afirma:

"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas".

A TV Globo não informou o número de atores infectados, entretanto, nos bastidores comenta-se de que pelo menos cinco pessoas estariam positivadas para o vírus.

A emissora é rigorosa quanto aos protocolos contra a Covid-19 e segue as regras determinadas desde o início da pandemia. O elenco é dividido em núcleos e as filmagens ocorrem em diferentes frentes.

Antes de gravar, cada núcleo é testado, caso algum membro deste núcleo teste positivo, este grupo não grava e as filmagens com o outro elenco segue o calendário normal.

O elenco que testou positivo para a doença está seguindo o isolamento social protocolado e os demais atores retornam uma semana antes e continuam com as filmagens no Rio de Janeiro.

Leia tamb´rm

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias