Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Datena é multado por fazer campanha eleitoral antecipada

José Luiz Datena, pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, foi multado em R$ 5 mil por campanha antecipada em ação do Ministério Público Eleitoral de SP (MPE-SP). As informações são do portal IG.

O processo foi julgado procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta quinta-feira (15). A ação se refere a um vídeo publicado pelo apresentador em 4 de junho, quando ainda era pré-candidato ao Senado pelo PSC. 

No vídeo, Datena reafirma que concorrerá ao cargo na chapa de Tarcísio de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, e diz que ambos serão eleitos juntos com "votação fantástica".

Leia também: No 'Podpah', Adriano Imperador revela que sentiu vontade de ‘matar’ Denilson

"É exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcisio, que será eleito governador, nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar, vai ser fantástica, e este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente, que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários. Muito obrigado, bom dia, com Deus e saúde”, diz. O vídeo já havia sido retirado por decisão liminar do TRE-SP.

De acordo com a decisão, mesmo tendo desistido de disputar o Senado, a pré-candidatura do jornalista ainda era uma realidade quando as mensagens foram veiculadas. Portanto, a aplicação da multa por propaganda antecipada.

Ainda segundo a publicação, o processo pede que Datena seja "condenado ao pagamento de multa acima do mínimo legal, pois notória a expressividade de seu patrimônio".

Leia também: Antônia Fontenelle ameaça Bruna Marquezine ao virar chacota na boca da atriz: "Fique quieta"

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias