Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sede da Jovem Pan é alvo de protestos após exibir vídeo de estupro sem tarja

O edifício que abriga a sede da Jovem Pan, em São Paulo, foi alvo de protestos na manhã desta quarta-feira (13). As informações são do portal Notícias da TV.

Mulheres do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) organizaram uma manifestação com cartazes e gritos de palavras de ordem em repúdio à forma como o canal exibiu o vídeo do estupro cometido por um médico anestesista contra uma mulher em trabalho de parto no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira (11), a Jovem Pan News exibiu as imagens do médico Giovanni Quintella estuprando uma paciente que estava sedada sem tarja nem desfoque, diferente da maior parte das emissoras e veículos de comunicação.

Leia também: Apresentador de TV é afastado após dizer que mulher assediada “dá liberdade”

"Depois do não, tudo é assédio" e "Não temos um dia de paz. O Brasil teve um estupro a cada 10 min e feminicídio a cada sete horas", dizia o cartaz segurado por uma das manifestantes. "Jovem Pan baixa, machista, misógina", acusava outro.

No Instagram, o perfil oficial do movimento publicou registros do protesto. "A voz das mulheres resiste e ecoa! A ação do coletivo do MTST Mulheres em Movimento seguiu firme para a Jovem Pan! Não aceitamos mais uma violação de nossos corpos. Basta de expor a vítima de um estupro num centro cirúrgico em veículos de informação sem qualquer tarja que proteja seu corpo e sua vida! Exigimos reparação e respeito! É pela vida e pela integridade das mulheres".

Leia também: Anitta diz que Marina Silva é sua "presidenta dos sonhos"; assista

Jovem Pan é alvo de protestos em SP após exibir vídeo de estupro sem tarja
Sede da Jovem Pan é alvo de protestos após exibir vídeo de estupro sem tarja

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias