Entretenimento

House Of The Dragon, tenta manter legado (bom ou ruim) de Game of Thrones

Jullya Sousa

Publicado em 21 de agosto de 2022 às 16:00 | Atualizado há 3 anos


Estreia mais aguardada da HBO Max nos últimos meses, A Casa do Dragão (House of the Dragon) será lançada neste domingo (21), às 22h, na HBO e na HBO Max.

A Casa do Dragão terá 10 episódios, que serão lançados semanalmente aos domingos. A série se passará no mesmo universo que consagrou as personagens como Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Jon Snow (Kit Harington) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Porém, nenhum deles aparecerá em A Casa do Dragão.

A série conta que, os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 300 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”.

Segundo Daniel D’Addario, da revista Variety, o novo seriado traz batalhas sangrentas com os dragões que estão no título.

Os conchavos políticos ficarão em torno da disputa entre Rhaenyra Targaryen, filha do rei Viserys, e Alicent Hightower, mãe dos filhos mais novos do monarca. A batalha seguirá em conflitos por terra e ar e prometem momentos mais sangrentos do que os vistos na série original.

A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin – que também atua como co-criador da série da HBO. Na obra, o autor escreve a história da casa Targaryen como se fosse contada por um mestre, em um trabalho descritivo da Westeros construída pelos Dragões.

Leia Também:





Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias