Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ladrão dá detalhes de como planejou o roubo ao apartamento de Carlinhos Maia

O mandante do assalto no apartamento luxuoso de Carlinhos Maia, em Maceió, deu detalhes de como planejou o roubo. O depoimento de Eliabio Custódio Nepomuceno foi exibido na noite de domingo (21), no Fantástico.

Em maio deste ano, o humorista teve relógios, jóias e dinheiro em espécie levados pelos bandidos. O prejuízo foi de cerca de R$ 5 milhões. No entanto, os itens foram recuperados no último dia 13.

De acordo com Eliabio, ele observou pelas redes sociais que o influencer passaria por uma cirurgia e Lucas Guimarães estaria viajando. "Já vinha acompanhando a vida do Carlinhos pela rede social dele, pelo que que ele postava, tudo direitinho. E vi que ali podia ter uma oportunidade", confessou.

Leia também: Léo Dias é condenado a prisão pela Justiça do Rio

O criminoso estudou a vizinhança antes de entrar no prédio e roubar o cofre do famoso. Ele contou com a ajuda de dois amigos. “O acesso que tive ao prédio foi através do hotel. Quando eu entro, fico nos arbustos, subo por cima de uma varandinha e aí desço uma escada de escalador“, declarou.

“Vi que o porteiro estava no canto dele e nem se mexia, tudo ok. Olhei para a garagem e fiquei só aguardando se descia alguém ou se chegava algum carro”, continuou Eliabio Custódio .

"Eu subi a escada e o apartamento dele eu sabia. Eu vi que elas (câmeras) estavam desligadas". Com isso, provocou um curto circuito na fechadura da porta antes de arrombar. “Fui olhando se tinha alguém dentro do apartamento, vi que não tinha e fui acendendo algumas luzes porque estava muito escuro”, disse ao entrar.

Leia também: Morre atriz Claudia Jimenez

“E quando cheguei lá, vi as caixas de Rolex, mas não tinha os Rolex. Tava tudo seco. E fui vasculhando o quarto, para ver se encontrava alguma coisa de valor e quando abri o guarda-roupa dele me deparei com o cofre portátil e peguei“, disse.

Ainda segundo a reportagem, os bandidos retornaram para Campina Grande e só arrombaram o cofre dentro do carro. Para a surpresa de Eliabio, não eram os relógios que ele esperava.

O ladrão só soube que os diamantes e o relógio encontrados valiam milhões pela repercussão na imprensa. “Eu nunca peguei um relógio nesse valor e não conheço ninguém que compre nesse valor“, afirmou.

Ladrão dá detalhes de como planejou o roubo ao apartamento de Carlinhos Maia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias