Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Órfã 2: A Origem | Sequência conta a trajetória de Esther até a assassina que todos amam

A Semana do Cinema promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) coincidiu com o lançamento de Órfã 2: A Origem. Filme de terror que assume a liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros, foi lançado na quinta-feira, 15.

Órfã 2 conta a origem da série com um roteiro bem interessante que busca esclarecer os problemas base da ficção, como exemplo a idade de Esther, a órfã, que sofre de uma doença real e rara, um adulto que se parece fisicamente e psicologicamente com uma criança, isso explica o começo do filme em clínica psiquiátrica.

Em meio ao caos e mortes, a garota foge da clínica na Estônia, e busca uma família com filha desaparecida, com traços parecidos da própria, em princípio, apenas roubar alguns pertences. Mas ela não contava com o que estava por vir na narrativa.

Mesmo que o primeiro filme (2009) tenha deixado claro que é um suspense, Órfã 2 é uma franquia que tem seu brilho e alto nível como filme e atende seu potencial. Grande parte do início do longa é feita para enganar o espectador trazendo o contexto do passado de Esther.

Apesar disso, Órfã 2 entra na frequente tradição dos filmes de terror, como modo de dizer, jogando tudo para o alto. Mesmo não sendo continuação, o primeiro filme não é apenas levado a sério como feito de forma pesada. O sentimento deixado é de que poderia ter sido tão perturbador quanto o primeiro filme.

E claro, vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões. Órfã 2: A Origem está em cartaz nos cinemas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias