Sextou com moderação: Plataforma de consumo moderado da Ambev pode te ajudar a não exagerar no consumo de álcool
Redação
Publicado em 16 de setembro de 2022 às 13:53 | Atualizado há 3 anos
O “sextou” chegou e, com ele, o hábito de querer comemorar o final da semana extravasando todo o estresse e cansaço acumulados. Acontece que extravasar de forma irresponsável pode trazer sérias consequências para a saúde e ainda estragar o momento com os amigos.
Com sua plataforma de consumo moderado rodando por todo Brasil há mais de 20 anos, a Ambev mirou nos últimos dois anos em uma meta clara: compartilhar com seus consumidores a importância da cultura de moderação de bebida alcoólica. Neste mês, marcado pelo seu tradicional Dia de Responsa, a companhia anuncia que seu compromisso de falar com 2,5 milhões de pessoas foi alcançado e como chegou lá.
De projetos transformados em políticas públicas a iniciativas que unem acadêmicos e inovação, a Ambev investiu, nesse período, em treinamentos, campanhas, mudança das embalagens e na criação de novos produtos. Entre 2009 e 2015, por exemplo, a companhia realizou parceria com órgãos públicos, ONGs, bares e restaurantes para o combate do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, além de ações focadas em segurança viária.
Em 2020, lançou a plataforma da moderação aberta ao público, na qual as pessoas podem fazer um raio-x da sua relação com a bebida e mudar hábitos. O espaço ainda traz dicas de como os momentos podem ser aproveitados por mais tempo e de uma forma mais equilibrada e inteligente, intercalando as bebidas alcoólicas com água e comida, por exemplo. E, além disso, existe uma ferramenta de autoconhecimento, com acesso gratuito e aberto ao público, que ajuda a traçar o comportamento quanto ao consumo de álcool.
Leia também:
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar