26ª edição do Go Vegan
Redação DM
Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 00:11 | Atualizado há 7 anos
Mais uma iniciativa que pretende difundir as experiências de pessoas que deixaram de ingerir carne, substituindo a dieta a base de proteína animal por outras fontes de nutrientes. “O nosso objetivo é divulgar o veganismo. Compartilhamos ideias e promovemos o consumo sustentável. Todos os produtos são veganos, livre de testes e origem animal. Aqui você encontrará uma praça de alimentação deliciosa e diversos produtos alimentícios, artesanatos, cosméticos, jardinagem e moda”, contam os organizadores do evento.
Também é uma boa oportunidade para quem quer conferir as opções atuais do mercado, com produtos que fortalecem o estilo de vida vegano. “Temos produtos autorais, artesanais, naturais, orgânicos e locais. Nossos parceiros são pequenos produtores, empreendedores ou revendedores locais”. Também será um bom momento para fazer contatos e trocar vivências com outros veganos. “Oferecemos um espaço colaborativo para oficinas e palestras, sempre gratuitas e abertas ao público. Nelas abordamos os temas: nutrição, meio ambiente, direito dos animais e consumo consciente. Venha entrar em harmonia com o planeta. Viva e deixe viver!”, concluem.
VEGANISMO
É um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. O boicote a atividades e produtos que são contra os direitos dos animais é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento. Em 1997, três por cento da população americana anunciou não ter usado nenhum produto de origem animal nos últimos dois anos. Em 2007, dois por cento da população inglesa se declarou como veganos.[1] O número de restaurantes veganos está crescendo, de acordo com o Oxford Companion to American Food and Drink (2007). Tem sido mostrado que pessoas em dietas que incluem comidas de origem animal têm mais probabilidades de terem doenças degenerativas, principalmente doenças cardiovasculares.
26º EDIÇÃO
DATA: 18/02 – domingo
HORÁRIO: 16h às 21h
LOCAL: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 03, Centro – Ao lado do Teatro Goiânia)
Entrada pelas escadarias da Rua 23