Entretenimento

A cidade do rock

Diário da Manhã

Publicado em 14 de abril de 2018 às 00:36 | Atualizado há 5 meses

A música é um fator histó­rico presente na constru­ção de vários cenários. Goiânia, no fim dos anos e 90 e início dos anos 2000, sem os shows no Martim Cererê, talvez não seria tão relevante. O sertanejo como mercadoria de exportação estaria, naturalmente, mantendo a trilha sonora no mesmo timbre. Mas a mudança é o que marca, é o que interessa. Nesse período diver­sas bandas, produtores culturais e festivais de música surgiram na capital do Estado de Goiás, dan­do uma nova possibilidade so­nora, uma vibração diferente nos tímpanos. Chamada pela mídia de “Seattle Brasileira”, devido à quantidade de bandas da região que ocupavam espaço em diver­sos eventos no Brasil e algumas no exterior.

Atualmente, o cenário mu­sical é diversificado devido ao primeiro toque de guitar­ra na rádio, entre uma música do Leandro e Leonardo ou do Bruno e Marrone. Celebrando e também mantendo essa cultu­ra viva, a Monstro Discos realiza uma temporada de shows gratui­tos no Centro Cultural Martim Cererê. São 10 eventos, men­sais, com bandas goianas e con­vidados de fora, de estilos varia­dos, como indie, metal, punk, psicodélico e outros. A primei­ra edição ocorre neste sábado (14/4), a partir das 19h, com as bandas Overfuzz Sixxen, Light River Company, Desert Crows e Toro, de Brasília.

A Overfuzz é um power trio goiano formado por Brunno Veiga, guitarra/vocal; Bruno Andrade, baixo, e Victor Ribei­ro, bateria. A banda começou a se apresentar no ano de 2010, desde então participa da pro­gramação de diversos festivais e eventos em Goiânia e outras cidades do Brasil. O primeiro álbum, “Bastard Sons Of Rock ‘N’ Roll”, rendeu uma turnê de dois anos e um destaque entre 15 melhores discos de 2015 no site de música “Tenho Mais Dis­cos Que Amigos”.

DE GRAÇA

Também de Goiânia, a Sixxen é formada por Erika Alves (vo­cais), Pedro Bernardi (guitarras), Iann Domenes (baixo) e Rena­to Marciano (bateria). O grupo apresenta um faz rock mais pe­sado, que é uma preferência em muitos casos. A primeira edição do cidade rock traz de Brasília a banda Toro. Em atividade desde 2015, conta com Thuyan Santia­go (guitarra e vocal), Francisco Vasconcelos (guitarra), Álvaro Rodrigues (baixo) e Arnoldo Ra­vizzini (bateria). Influenciados pelo stoner rock, os artistas têm como referências Queens of Sto­ne Age, Led Zeppelin, Alice in Chains, Black Sabbath, Sound­garden e Red Fang.

A produtora responsável pelo evento é também parte dessa história e mantém vivo o gosto pelo rock, para a alegria de muitos. O selo é responsá­vel pelo Goiânia Noise Festi­val, um dos principais palcos do Brasil. A Monstro também é um grande fomentador des­se estilo musical, e coloca ban­das regionais em circulação, ou melhor: faz com que as pedras continuem rolando.

PROGRAMAÇÃO

00h00 – Overfuzz

22h45 – Sixxen

21h30 – Toro (DF)

20h15 – Light River Company

19h00 – Desert Crows

Discotecagem de Alexandre Perini

Evento: Cidade Rock

Shows com: Overfuzz, Sixxen, Light River Company, Toro e Desert Crows

Data: sábado, 14/4, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Entrada franca

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias