Entretenimento

A Vila não para

Redação DM

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 22:52 | Atualizado há 6 meses

Esta segunda semana do ano promete atrações quentes para as férias da criançada, além de sho­ws ecléticos e baladas para jovens e adultos. Porém, um ponto artístico da cidade tam­bém está funcionando a todo vapor neste janeiro chuvoso e com ares sabáticos: a Vila Cultural Cora Coralina. En­quanto parte dos centros de cultura estão de recesso, o es­paço segue com um cardápio de opções diversas.

Amanhã, por exemplo, o Cine Clube Vingador Tóxico vai exibir no espaço Vingador Tóxico II – O Filme, em uma grande homenagem ao cine­ma trash. O longa, produzi­do pela Troma Entertainment Inc – considerada a mais an­tiga produtora independen­te em operação do mundo – é dirigido pelos criadores da Troma, Lloyd Kaufman e Mi­chael Herz.

A sequência do terror co­média lançado em 1986 con­tinua a história herói trash Toxie, que após achar que tudo estava em paz em sua cidade, a Tromaville, desco­bre que precisa lutar contra uma maléfica corporação que pretende transformar o município fictício em um depósito de lixo tóxico.

EXPOSIÇÕES

Quando o assunto é artes vi­suais, a Vila Cultural também traz novidades. Além de atual­mente estar acolhendo a mos­tra de Kássia Borges “Mirante” e o “Festival de Esculturas Iti­nerantes”, com curadoria Paulo Branquinho, que seguem até o dia 31 de janeiro no espaço, ou­tras duas compilações entram em cartaz este mês.

Uma delas trata-se da expo­sição “Frente Verso”, de Ivana Martins, que permanece em cartaz até o dia 28 de feve­reiro, na sala do CAT. Através da arte figurativa, esta artista destaca a perversidade obscu­ra que vive nos assuntos coti­dianos. Temas como racismo e cobranças da sociedade mo­derna são discutidos através da sensibilidade das cores.

Já “Visões de um Futurista”, do artista plástico Ivaan Hansen, que será aberta no dia seguinte, 19 de janeiro, e seguirá disponível para visitação até o dia 28 de fevereiro, na Sala Antônio Poteiro. Em seu trabalho desta­cam-se a presença de obras sur­realistas com grande influência do futurismo.

Já na sala do CAT, a artista goia­na Ivana Martins vai lançar no dia 18 de janeiro a exposição Precon­ceito Disfarçado.

VILA ECLÉTICA

Mostrando toda sua diver­sidade e acolhimento cultu­ral, neste domingo (14) acon­tece ainda o Anime Gyn Festival, um evento voltado para o pú­blico goiano nerd, geek, otaku, desenhistas, cosplayers e sim­patizantes. Sua programação, que começa às 11h e segue até as 19h, vai englobar concursos de desenho e cosplay, flipera­mas, workshops, entre outros. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

E os adeptos ou aqueles que pretendem saber mais sobre a alimentação vegana, que é livre de testes e origens animais, no outro domingo (dia 21), a Vila Cultural recebe a Go Vegan – Feira Criativa e Gastronômi­ca. A intenção desta proposta é divulgar o veganismo com­partilhando ideias e promo­vendo o consumo sustentável.

A Go Vegan terá uma pra­ça de alimentação e diversos produtos alimentícios, arte­sanatos, cosméticos, jardina­gem e moda. Os produtos são autorais, artesanais, naturais, orgânicos e locais, em que os parceiros são pequenos produ­tores, empreendedores ou re­vendedores locais.

Confira a seguir a programação da Vila Cultural Cora Coralina deste mês

 

SALA ANTÔNIO POTEIRO

Exposição Visões de um Futuro – Artista plástico Ivaan Hansen Mo­reira – em cartaz de 19 de janeiro até 28 de fevereiro.

SALA DO CAT

Exposição Frente e Verso – Artista plástica Ivana Martins – em cartaz de 18 de janeiro até 28 de fevereiro.

Sala Sebastião Barbosa

Exposição Mirante – Artista plástica Kássia Borges – em cartaz até 31 de janeiro.

SALÃO PRINCIPAL

Exposição “Festival de Eculturas Itinerantes” – coletiva com artistas de renome nacional e internacional – curadoria Paulo Branquinho – em cartaz até 31 de janeiro.

EVENTOS E EXIBIÇÕES NA SALA DE MÍDIAS

10/01 – Cine Clube Vingador

13/01 – Palhacia 17 a 19/01 – Cineclube Imigração

24/01 – Cineclube Vingador

31/01 – Cineclube Cabelo Duro

HALL E ÁREAS EXTERNAS

14 e 15/01 – Festival Anime Gyn

21/01 – Feira GO Vegan

27 e 28/01 – Kipop

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias