Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Adriane Galisteu relembra momentos com Ayrton Senna antes de sua morte

Em entrevista a podcast, a apresentadora revela conversa tensa com o piloto antes do fatídico acidente em 1994

Imagem ilustrativa da imagem Adriane Galisteu relembra momentos com Ayrton Senna antes de sua morte

Adriane Galisteu, em uma entrevista ao podcast de Fabiana Justus, compartilhou suas lembranças dos últimos momentos ao lado do lendário piloto Ayrton Senna, cuja vida foi tragicamente interrompida aos 29 anos, no dia 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

O namoro entre a apresentadora e o piloto teve início em 1993 e perdurou até o fatídico acidente que tirou a vida do astro das pistas. Durante a entrevista, Galisteu revelou que na época do acidente de Senna, outros dois pilotos também se envolveram em acidentes similares, o que deixou o clima tenso.

"Era um final de semana macabro, não era para ter corrida, tem essa regra", comentou Galisteu, ao relembrar o momento em que recebeu uma ligação "tensa" do namorado. Rubens Barrichello, amigo próximo de Senna, sofreu um grave acidente e estava hospitalizado, e, além disso, outro piloto português também se acidentou no mesmo período.

Diante da tensão e preocupação, Galisteu revelou que sugeriu a Senna que não participasse da próxima corrida, que acabou sendo a sua última. Porém, o piloto rejeitou a ideia, alegando que não podia deixar de competir, pois não pontuar significaria perder a chance de conquistar o campeonato.

"Eu falava para ele: 'Você pode não correr'. Ele tinha o direito de não correr, mas eu tomei uma de carão tão grande. A gente tem uma coisa impulsiva e para receber ordem é um pouco difícil. Ele me respondeu: 'Como eu não corro? Eu não vou pontuar'. Ele não seria campeão, era uma questão lógica e não emocional", compartilhou Galisteu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias