Entretenimento

“Ainda Estou Aqui” chega à Netflix dos EUA após vencer o Oscar

DM Redação

Publicado em 4 de maio de 2025 às 11:20 | Atualizado há 19 horas

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, será lançado no catálogo da Netflix nos Estados Unidos no dia 17 de maio. No Brasil, a produção já está disponível na plataforma Globoplay.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa retrata a busca de Eunice por respostas sobre o desaparecimento do marido durante o período da ditadura militar no Brasil. Dirigido por Walter Salles, o filme recebeu três indicações ao Oscar e conquistou prêmios importantes, como o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres e o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano.

A produção tem obtido forte recepção no mercado internacional. Na última quinta-feira (2), Ainda Estou Aqui estreou na Coreia do Sul com sessões esgotadas no Festival Internacional de Cinema de Jeonju, um dos principais eventos cinematográficos do país asiático.

A narrativa, ambientada na década de 1970, acompanha a trajetória da família Paiva, desde a rotina cotidiana até o dia em que Rubens Paiva é levado por militares e desaparece, sem deixar vestígios. O enredo tem gerado identificação em diversos países, ao dialogar com contextos políticos semelhantes ao retratado.

O elenco conta com Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais, além de Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks e Luiz Bertazzo.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias