Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Americanas cancela patrocínio no BBB 23 após rombo de R$ 20 bilhões

A marca pagaria para ocupar uma das três cotas mais caras do programa pela 4ª vez.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Prestes a começar mais uma edição de um dos programas de maior audiência da TV brasileira, a Americanas decidiu deixar a lista de patrocinadores oficiais do BBB 23 nesta sexta-feira (13). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

A decisão foi tomada após a empresa anunciar um rombo contábil de 20 bilhões de reais, na noite de quarta-feira (11), que levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia apenas 10 dias depois de assumir o cargo.

Sendo uma das três marcas que pagaram pela cota mais cara de patrocínios da décima terceira edição do Big Brother Brasil, a Americanas repassaria para a Globo R$ 102 milhões durante o período do reality show, além dos demais encargos para realização de ações dentro e fora do programa.

Com o desfalque, o Mercado Livre já estaria com as negociações fechadas para assumir a cota master da edição.

Em comunicado enviado ao UOL, a Americanas afirmou que saída da lista de patrocinadores era para "focar na gestão do negócio". "A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias