Apresentador “Ken Venezuelano” morre por excesso de testosterona aos 41 anos
DM Redação
Publicado em 11 de outubro de 2025 às 14:55 | Atualizado há 48 minutos
O apresentador e modelo Emilio García, conhecido como “Ken Venezuelano”, faleceu nesta quinta-feira (9/10) aos 41 anos. A morte ocorreu por consequência de um ataque cardíaco derivado do uso excessivo de testosterona. O profissional aplicava injeções do hormônio para aumentar sua massa muscular para uma competição de fisiculturismo e para corrigir um procedimento estético anterior malsucedido.
Uma amiga próxima, Ivanna Melgar, revelou que García apresentou tosse e dificuldade respiratória súbita em meados de setembro. O modelo chegou a gravar mensagens de áudio afirmando que “não era gripe, mas que simplesmente não conseguia respirar”. Ele só recebeu atendimento médico no Hospital Geral Guasmo Sur, em Guayaquil, no dia 1º de outubro, após desmaiar.
Exames médicos detectaram um crescimento anormal do coração do modelo, o que gerou uma inflamação cardíaca fatal. Os médicos atribuíram o problema ao uso abusivo de testosterona. A situação se agravou porque as aplicações ocorreram no braço, e não nas nádegas – área comprometida por biopolímeros. Transfusões de sangue para remover o hormônio do organismo não obtiveram sucesso.
Foto: Redes Sociais