Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Atriz da Globo revela que descobriu câncer após brincadeira: "Vai que é"; veja fotos

A atriz, que está na série 'Rensga Hits!' como a cantora Glaucia Figueira, participou do 'Encontro' e pediu que as pessoas prestem mais atenção ao próprio corpo

Imagem ilustrativa da imagem Atriz da Globo revela que descobriu câncer após brincadeira: "Vai que é"; veja fotos

Lorena Comparato fez uma alerta aos telespectadores sobre os cuidados com a saúde. Participando do 'Encontro' desta terça-feira (29), a atriz, que está em Rensga Hits! como a cantora Glaucia Figueira, revelou que descobriu um câncer de pele após uma 'brincadeira'.

De acordo com a artista, ela tinha uma pinta com aspecto estranho localizada na região do colo, entre o pescoço e o seio direito, mas foi negligente e adiou várias vezes a ida à dermatologista. Quando decidiu ir ao consultório, chegou a brincar com a médica: "Vai que é câncer".

"Eu tive muito problema de pele. Em uma das minhas consultas, minha médica viu uma pinta. A gente tinha já conversado sobre essa pinta, porque ela começou a inflamar, depois começou a sangrar. E eu fui displicente, eu não fui à médica. Quando eu fui, eu estava fazendo brincadeira, adoro brincar. Falei: 'ah, doutora, vai que é câncer'. E ela falou [séria]: 'Vai que é câncer'", contou ela.

O resultado do exame deu 'carcinoma basocelular', que é o tipo mais comum de câncer de pele, que causa uma lesão local, com frequência em partes do corpo expostas ao sol, mas não provoca metástase. "Aí foi aquele baque que eu senti, 'meu Deus, será?'. Fizemos o exame, tem o exame de raspagem que você faz. E deu carcinoma basocelular", declarou a atriz.

Lorena Comparato se livrou da doença após passar por cirurgia e tratamento. "Foi muito tranquilo. Fiz no próprio consultório, levei anestesia local e assisti a toda cirurgia. Levei três pontos na derme e cinco na epiderme. Hoje eu carrego uma cicatrizinha pra me lembrar que eu preciso cuidar da minha pele", concluiu a atriz.

Em entrevista exclusiva à Marie Claire, a global também pediu que as pessoas prestem mais atenção ao próprio corpo. "A gente tem que tomar muito cuidado. Minha pinta, por exemplo, era altinha, estava avermelhada mas não se parecia com nenhuma imagem de câncer de pele que vi na internet. Sinceramente, não achei que era câncer de pele. Mas quem tem que achar alguma coisa é o médico", afirmou.


		Atriz da Globo revela que descobriu câncer após brincadeira: "Vai que é"; veja fotos
Foto: Reprodução/Internet


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias